Desfalcado, São Paulo recebe o Palmeiras em 1º jogo das quartas da Libertadores - Gazeta Esportiva
Desfalcado, São Paulo recebe o Palmeiras em 1º jogo das quartas da Libertadores

Desfalcado, São Paulo recebe o Palmeiras em 1º jogo das quartas da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2021 às 20:00

São Paulo, SP

O São Paulo recebe o Palmeiras nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O time comandado pelo técnico Hernán Crespo chega para essa decisão bastante desfalcado, enquanto o Verdão está sedento para, enfim, conquistar sua primeira vitória sobre o rival no torneio sul-americano.

Para o primeiro Choque-Rei das quartas de final da Libertadores o técnico Hernán Crespo não terá alguns nomes importantes à disposição. Luciano, Eder e Marquinhos se recuperam de estiramento na coxa e desfalcam o ataque. William, por sua vez, passou por uma artroscopia no joelho direito. Já Diego Costa trata um trauma no quadril.



Em contrapartida, Arboleda deve reforçar a zaga são-paulina. O defensor vem treinando com o elenco há alguns dias, viajou para o Rio de Janeiro, depois seguiu com a delegação para Curitiba, embora não tenha sido relacionado para os duelos com Vasco e Athletico-PR, e tem grandes chances de voltar a figurar entre os titulares.

A grande dúvida em relação ao esquema tático que será utilizado por Crespo. Nos últimos jogos, o São Paulo passou a variar, ora atuando no 3-5-2, ora fazendo uso do 4-4-2. Ambos os sistemas têm dado certo. Contra o Vasco, com uma linha de três defensores, o Tricolor se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. Já neste fim de semana, contra o Athletico-PR, a equipe foi a campo com dois laterais e dois zagueiros formando a primeira linha, mas também conquistou o resultado positivo no Brasileirão.

Do outro lado, o Palmeiras vive grande fase na temporada. Antes da derrota para o Fortaleza, neste sábado, o Verdão vinha de dez jogos sem perder, com nove vitórias e um empate. A igualdade, aliás, foi justamente contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

Além disso, o Alviverde ostenta 13 jogos de invencibilidade como visitante na Libertadores. Ao todo, são dez triunfos e três empates. Essa é a maior série invicta de qualquer clube atuando fora de casa na história da competição.

E para tentar enfim derrotar o São Paulo em jogos de Libertadores e deixar o Morumbi com uma boa vantagem, o técnico Abel Ferreira deve contar com o elenco completo, algo raro desde que ele assumiu o comando.



Os principais reforços são Rony, Luiz Adriano e Dudu. Os três atacantes estão recuperados de lesões e podem ser titulares no clássico. Gabriel Menino, que estava com a Seleção Olímpica, também pode pintar como novidade. Já Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, suspensos no revés para o Leão, voltam a ficar à disposição.

Além deles, há a chance do Piquerez ganhar a sua primeira chance. Recém-contratado, o lateral-esquerdo já apareceu entre os relacionados no final de semana. Com a saída de Viña, o zagueiro Renan vem sendo improvisado na posição.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 10 de agosto de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves (Igor Vinícius), Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo (Welington); Rigoni e Pablo.
Técnico: Hernán Crespo.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Renan (Piquerez); Zé Rafael, Danilo, Scarpa e Veiga; Rony e Deyverson (Luiz Adriano)
Técnico: Abel Ferreira.

Conteúdo Patrocinado