Futebol/Libertadores

Corinthians e São Paulo podem reencontrar fantasmas na Libertadores 2020

São Paulo , SP
06/12/2019 08:00:52

Em: Corinthians, Futebol, Libertadores, Notícias, São Paulo

Após vencerem na última quarta-feira, Corinthians e São Paulo garantiram a classificação para a Copa Libertadores de 2020. O Tricolor entra direto na fase de grupos, enquanto o Timão vai disputar etapas preliminares. Dependendo do chaveamento, ambas as equipes podem reencontrar antigos fantasmas de competições internacionais.

O Corinthians tem chances de reeditar um dos confrontos mais traumáticos de sua história recente, afinal, o Tolima está classificado. A equipe colombiana eliminou o Timão na Pré-Libertadores de 2011, após empatar no Pacaembu em 0 a 0 e vencer em Ibagué por 2 a 0. Esta foi a primeira vez na história que um time brasileiro caiu na fase preliminar da competição.

Outro algoz do Alvinegro que está com vaga garantida na Libertadores é o Guarani, do Paraguai. Em 2015, o Corinthians foi eliminado nas oitavas de final ao ser derrotado por 2 a 0 fora de casa e por 1 a 0 ao lado de sua torcida. A expectativa da fiel na época era alta, pois a equipe então comandada por Tite contava com um dos elencos mais caros do Brasil.

Além dos fantasmas de Libertadores, o Timão pode ter pela frente o Independiente Del Valle, que levou a melhor na semifinal da Copa Sul-Americana neste ano. Os equatorianos venceram o jogo de ida em Itaquera por 2 a 0 e garantiram a classificação em casa com um empate por 2 a 2. A eliminação deu início a uma sequência de resultados que culminaram na demissão de Fábio Carille.

O Corinthians não é o único grande paulista que pode reencontrar seus algozes na Libertadores. O São Paulo tem chances de enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina. Os times estiveram frente a frente na primeira fase da Sul-Americana de 2017, e os argentinos levaram a melhor após empatarem em casa por 0 a 0 e no Morumbi por 1 a 1. Na ocasião, o técnico do Tricolor era Rogério Ceni, que acabou demitido após seguidas eliminações e o baixo aproveitamento no Brasileirão.

Se por um lado o Tricolor tem memórias negativas com o Defensa y Justicia, por outro a equipe paulista pode reencontrar o adversário de seu último título. O também argentino Tigre foi o adversário do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012. O jogo de ida, disputado na Bombonera, terminou em 0 a 0, e na decisão no Morumbi a equipe então comandada por Ney Franco venceu por 2 a 0. Apesar do triunfo, a partida envolve polêmica pelo fato de o segundo tempo não ter sido disputado.

O sorteio da Copa Libertadores de 2020 ocorre no dia 17 de dezembro, na sede da Conmebol, no Paraguai. Até o momento, 35 equipes estão garantidas na competição.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 




  • NUNCACAI

    Toolima! Vale a pena ver de novo. kkkkkkkk

  • Ívaldo

    SPFC já contratou ? Já mandou embora esses refúgo fim de feira ? Tal de Daniel Alves , Hernanes , Pato , Jucilei vai passar vergonha tal de Juan Fran piada tô vendo nada sobre novas contrações , esses caras já dão pra jogar o evento de legends do fim do ano , tudo ex-jogadores em atividade , não vai as compras não para ver vai sair no comecinho da libertadores, vai floopar essa m* time maluco cheio de refúgo…

  • Chico Guru

    chiiiiiiiiiiii, gambazada, Tolima e Guarany, 6 tão fudid0s, de NOVO kkkkkkk

    • Fabio

      TOLIMA, GUARANY…… E MAIS UM ANO ACABANDO E O PAULEILA CONTINUA SENDO O ÚNICO SEM:
      COPINHA
      RECOPA
      CALCULADORA
      E MUNDIAL
      QUE MERDAAAAA

    • BIG HAUSE

      quantos mundiais vcs tem mesmo???? ficar discutindo com time pequeno e dificil…..sem mundial e sem copinha…..cresce para ser grande…

      • Chico Guru

        Pré Libertadores… adversários como Tolima…Guarany…Del Valle…PicaFumo…ah tá…torneio de time grande…ou de time falido? Vai saber… hehehe

        • DigFontes

          pior quando um certo bi rebaixado jogou em 2013 kkk

    • DigFontes

      kkkk 2019 acaba e as leitoas ganharam nem o “paulistinha”, vergonhoso time da titia leiloca

  • Bi campeão Fifa é pra poucos

    Ótima chance de revanche. Já a porcada irão ver outros fazendo festa no chiqueiro. HAUHAUAHAHHAHAHAU

    • Luiz Carlos Nunes Junior

      com torneio que aconteceu um ano so e que foi reconhecido apenas dois anos depois