Corinthians e Palmeiras já dividiram grupo na Libertadores; relembre - Gazeta Esportiva
Corinthians e Palmeiras já dividiram grupo na Libertadores; relembre

Corinthians e Palmeiras já dividiram grupo na Libertadores; relembre

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

18/12/2019 às 06:00

São Paulo, SP

Corinthians e Palmeiras podem fazer parte do mesmo grupo na Copa Libertadores da América, em 2020. Se o Timão passar pelas fases 2 e 3 do torneio, cairá justamente na chave de seu arquirrival, que também conta com Bolívar-BOL e Tigre-ARG.

Não será a primeira vez que o Derby acontecerá numa fase de grupos da principal competição do Continente. Em 1999, Corinthians e Palmeiras formaram o grupo 3, ao lado dos paraguaios Cerro Porteño e Olímpia.

Em 1999, foram quatro Derbys na Libertadores, com duas vitórias para cada lado (Foto: Acervo/Gazeta Press)


À época, os dois clubes paulistas conseguiram se classificar. O Corinthians na liderança, com 12 pontos, e o Palmeiras logo trás, com 10 pontos. O Cerro somou 7 e o Olímpia apenas cinco pontos.

No primeiro Derby, em 27 de fevereiro, o Verdão venceu por 1 a 0 graças a gol de falta Arce. O Corinthians, na ocasião, foi prejudicado por um gol anulado erroneamente pela arbitragem, que acusou impedimento quando Marcelinho Carioca balançou a rede.

Em 17 de março houve o reencontro e os corintianos venceram por 2 a 1. Marcelinho Carioca e Fernando Baiano marcaram para os alvinegros. Paulo Nunes descontou. Todos os gols ainda no primeiro tempo.




Ambas as partidas aconteceram no Estádio do Morumbi, mesmo palco das quartas de finais. E o cenário dentro de campo também foi semelhante.

Mais uma vez, os palmeirenses saíram na frente. O time de Felipão fez 2 a 0 com gols de Oséas e Rogério. Na partida de volta, o Corinthians devolveu o placar com gols de Edílson e Ricardinho. Nos pênaltis, o Palmeiras avançou às semifinais após erros de Dinei e Vampeta e caminhou até o título.

 

Conteúdo Patrocinado