Conmebol divulga áudios da arbitragem de Grêmio e Flamengo - Gazeta Esportiva
Conmebol divulga áudios da arbitragem de Grêmio e Flamengo

Conmebol divulga áudios da arbitragem de Grêmio e Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2019 às 18:11

São Paulo, SP

Após as diversas polêmicas envolvendo o VAR no jogo entre Grêmio e Flamengo na Libertadores, a Conmebol divulgou nesta sexta-feira os áudios da comunicação entre o juiz Néstor Pitana e os assistentes de vídeo.

Ao longo do jogo, três gols do Flamengo foram anulados, além de uma falta de Michel em Gerson que poderia ter resultado na expulsão do meia gremista.

Anulação do primeiro gol:


Por volta dos 19 minutos do primeiro tempo, Everton Ribeiro chegou a balançar as redes. No entanto, a arbitragem detectou um empurrão de Gabigol em Kanemann na origem do lance.


Anulação do segundo gol:


Quatro minutos após o lance de Everton Ribeiro, o Flamengo voltou a ter um gol anulado. Desta vez, o lance envolveu ainda mais polêmica, pois foi marcado um impedimento milimétrico de Gabigol.


Falta de Michel em Gerson:


Ainda na primeira etapa, aos 37 minutos, os flamenguistas reclamaram da forte entrada de Michel em cima de Gerson. Néstor Pitana foi chamado para a cabine para analisar um lance passível de cartão vermelho, mas optou por não expulsar o volante do Grêmio.


Anulação do terceiro gol:


Aos 35 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava 1 a 0 para o Rubro-Negro, Gabigol recebeu um passe de Willian Arão na entrada da área e balançou as redes. No entanto, a arbitragem detectou um novo impedimento.


O jogo de ida da semifinal da Libertadores terminou em 1 a 1. Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no dia 23 de outubro, no Maracanã. Um empate por 0 a 0 é suficiente para os cariocas chegarem à final.




 

Conteúdo Patrocinado