Barcelona de Guayaquil perde, mas se classifica na Libertadores - Gazeta Esportiva
Barcelona de Guayaquil perde, mas se classifica na Libertadores

Barcelona de Guayaquil perde, mas se classifica na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2020 às 23:41

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Barcelona de Guayaquil confirmou o favoritismo e avançou para a terceira fase da Libertadores. No Peru, os equatorianos foram derrotados por 2 a 1 para o Sporting Cristal, mas se classificaram no placar agregado.

O Barcelona entrou em campo com boa vantagem, depois de ter vencido a partida de ida por 3 a 0 no Equador. Com isso, a equipe não precisou de muitos esforços para se classificar.

Barcelona perdeu no Peru, mas se classificou com a vantagem construída no jogo de ida (Foto: Ernesto Benavides/AFP)


Na primeira etapa, as duas equipes criaram pouco e desceram para o vestiário sem balançar as redes. No segundo tempo, mesmo sem precisar da vitória, os visitantes abriram o placar aos 28 minutos com Fidel Martínez.

Quando conseguiu marcar gols, já não havia muito tempo no relógio para o Sporting Cristal tirar a diferença. Kevin Sandoval empatou o jogo aos 34 e Olivares virou aos 47, mas não foi suficiente para reverter o placar agregado.

Com a classificação, o Barcelona de Guayaquil vai enfrentar o Cerro Porteño valendo uma vaga na fase de grupos da Liberta. Os paraguaios passaram pelo Universitario do Peru com empate fora de casa e vitória no Paraguai.

Conteúdo Patrocinado