Atlético Nacional recebe Huracán para terminar primeira fase com 100% - Gazeta Esportiva
Atlético Nacional recebe Huracán para terminar primeira fase com 100%

Atlético Nacional recebe Huracán para terminar primeira fase com 100%

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/04/2016 às 07:18

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Cris Bouroncle/AFP)
Time colombiano também busca confirmar melhor campanha geral e decidir mata-matas em casa (Foto: Cris Bouroncle/AFP)


A última rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores será disputada nesta terça-feira com duas partidas, ambas às 19h30 (de Brasília). Destaque para o duelo entre Atlético Nacional e Huracán, da Argentina, que se enfrentam no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia.

Única equipe com 100% de aproveitamento e sem sequer sofrer gols, o Atlético Nacional soma 15 pontos e já garantiu a classificação, mas quer a vitória para não correr risco de perder a melhor campanha de toda a fase de grupos, o que lhe garante a possibilidade de decidir em casa até a grande decisão. Os colombianos só podem ser superados pelo Toluca, do México, que soma 13 pontos e visita o Grêmio nesta terça-feira.

O duelo, porém, não deve ser tranquilo, já que o Huracán, segundo colocado com sete pontos, precisa de um empate para garantir a classificação. Porém, se perder, ainda pode avançar, mas, para isso, vai precisar torcer para que o Sporting Cristal, do Peru, que tem quatro pontos, não vença e tire uma diferença de cinco gols no saldo (0 contra - 5).

Desesperado, Sporting Cristal enfrenta eliminado Peñarol – No mesmo horário, o Sporting Cristal visita o Peñarol no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Os uruguaios seguram a lanterna com dois pontos e não têm mais chances de classificação. Já os peruanos terão que golear os mandantes e torcerem por uma derrota do Huracán contra o Atlético Nacional para seguirem na competição.

Jogo de eliminados - Pelo grupo 6, que já tem como classificados Toluca e Grêmio, San Lorenzo e LDU se enfrentarão às 21h45 desta terça-feira, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Argentinos e equatorianos possuem três pontos cada e não podem mais alcançar o Tricolor Gaúcho, segundo colocado, com sete pontos.

Conteúdo Patrocinado