Athletico-PR estreia na Libertadores e reencontra Caracas após quatro anos - Gazeta Esportiva
Athletico-PR estreia na Libertadores e reencontra Caracas após quatro anos

Athletico-PR estreia na Libertadores e reencontra Caracas após quatro anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Athletico-PR e Caracas estreiam na Libertadores nesta terça-feira, às 19h15 horas (de Brasília), pelo Grupo B. O Furacão viaja até a Venezuela para buscar os primeiros pontos no torneio, no Estádio Olímpico de la Universidad Central.

Na Sul-Americana de 2018, as equipes se encontraram nas oitavas de final. Na ocasião, o time venezuelano saiu perdendo nos dois embates: na ida, fora casa, foi superado por 2 a 1 e na volta por 2 a 0.



O panorama inicial do Athletico na temporada não foi o que os torcedores esperavam. No Campeonato Paranaense, o clube foi eliminado pelo Coritiba na semifinal. No início de março, visitou o Palmeiras pela final da Recopa e viu o adversário erguer a taça de campeão.

Pela frente, o time tem a Copa do Brasil no meio de abril, contra o Tocantinópolis, pela terceira fase. Além desse torneio, também disputará a Série A do Campeonato Brasileiro.

Para a estreia na competição, o técnico Alberto Valentim não relacionou o zagueiro Dedé, o meia Canobbio e o atacante Vitinho. Com a ida do goleiro Santos ao Flamengo, quem assumirá a posição é Bento.




O Caracas terá que medir forças com o atual campeão Sul-Americano. No Campeonato Venezuelano, é o 11º colocado, com sete pontos. A liderança, no momento, pertence ao Deportivo La Guaira, com 14 somados.

FICHA TÉCNICA
CARACAS X ATHLETICO-PR

Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central, em Caracas, Venezuela
Data: 5 de abril de 2022, terça-feira
Horário: Às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas
Assistentes: Sebastian Vela e David Fuentes

CARACAS: Alain Barojas, Eduardo Fereira, Sandro Notaroberto, Carlos Rivero e Rubert Quijada; Edson Castillo, Vicente Rodriguez e Carlos Sulbaran; Samson Akinyoola, Osei Bonsu e Saúl Guarirapa
Técnico: Francisco Stifano

ATHLETICO-PR: Bento, Daniel Lima, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Christian, Matheus Fernandes e David Terans; Jader, Davi Araujo e Pablo
Técnico: Alberto Valentim

Conteúdo Patrocinado