Presidente do Real Madrid nega influência na saída de Messi do Barcelona - Gazeta Esportiva
Presidente do Real Madrid nega influência na saída de Messi do Barcelona

Presidente do Real Madrid nega influência na saída de Messi do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2021 às 10:42 • Atualizado: 11/08/2021 às 12:00

São Paulo, SP

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, emitiu nesta quarta-feira um comunicado. Ele rebateu a declaração de Jaume Llopis, ex-dirigente do Barcelona, que afirmou que o mandatário dos merengues teria tido influência na ida de Lionel Messi ao PSG.



Em entrevista à rádio SER Catalunya, Llopis criticou Joan Laporta por conta da transferência do astro argentino ao Paris Saint-Germain. Segundo ele, enquanto os torcedores do Barça choravam a saída de Messi, o mandatário do clube catalão “estava numa mariscada com o presidente do Real Madrid.” E isso, claro, não passava uma boa imagem.

No contexto da criação da Superliga Europeia e da venda de 10% de LaLiga à CVC Capital Partners, Llopis também disse que a ida de Messi ao PSG poderia culminar na transferência de Kylian Mbappé. Assim, o Real Madrid, que monitora o atacante francês, conseguiria finalmente contar com o jogador – e Pérez se fortaleceria.

“É rotundamente falso que mantenha uma amizade com o CEO do Barcelona, Ferran Reverter, já que é uma pessoa com quem estive apenas duas vezes na minha vida”, afirma o comunicado divulgado por Florentino.



Segundo o mandatário do Real, houve duas reuniões: uma há quatro meses e outra no sábado passado. A última “teve lugar em Barcelona com o presidente Joan Laporta e o presidente [da Juventus] Andrea Agnelli, quando já tinha sido feita a comunicação oficial sobre Messi.”

“Portanto, é impossível que tinha tido alguma influência na saída de Messi ou em qualquer outra decisão do Barcelona”, acrescenta Pérez.

Por fim, o presidente merengue exige que Jaume Llopis “retifique o quanto antes estas declarações que não correspondem com a verdade.”

A resposta de Llopis

Jaume Llopis respondeu ao comunicado emitido por Florentino Pérez. Em texto divulgado pela rádio Cadena SER, o ex-dirigente do Barça afirmou que “provavelmente se excedeu ao descrever como ‘amizade’ a relação entre Pérez e Reverter.” Por isso, como havia sido pedido pelo mandatário merengue, ele retifica o comentário.

“Embora, como reconhece o próprio Sr. Pérez, eles se conhecem há quatro meses, isto é, antes que o Sr. Reverter fosse CEO do Barcelona”, acrescenta.

Llopis finaliza o posicionamento citando o astro argentino recém-contratado pelo Paris Saint-Germain: “Quanto à influência na não renovação de Messi pelo Barcelona, ​​é evidente que os acontecimentos recentes me dão o motivo.”

“Ao não aceitar a proposta de LaLiga e do CVC do Sr. Florentino Pérez e do Barcelona, ​​eles obrigaram a saída de Messi, a sua contratação pelo PSG e, quem sabe, se a porta está aberta para Mbappé ir para o Real Madrid”, conclui.

Conteúdo Patrocinado