Em jogo marcado por recorde de Messi, Barcelona goleia Real Sociedad pelo Espanhol - Gazeta Esportiva
Em jogo marcado por recorde de Messi, Barcelona goleia Real Sociedad pelo Espanhol

Em jogo marcado por recorde de Messi, Barcelona goleia Real Sociedad pelo Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2021 às 18:57

São Paulo, SP

Pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona goleou a Real Sociedad por 6 a 1, neste domingo, no estádio Anoeta. A partida foi marcada por mais um recorde de Lionel Messi, que se tornou o jogador com mais jogos na história do clube catalão. Com 768 aparições, o argentino ultrapassou o ex-companheiro Xavi.



Messi, inclusive, foi um dos grandes destaques da vitória da equipe de Ronald Koeman. O camisa 10 iniciou a jogada do primeiro gol visitante, ao receber na entrada da área, girar e encontrar Jordi Alba dentro da área. O lateral cruzou rasteiro Dembélé, que parou no goleiro Remiro. No rebote, Griezmann abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo.

O Barça não demorou para ampliar. Aos 42, Messi avançou em jogada individual pelo meio e deu uma grande enfiada de bola para Sergiño Dest, que, livre dentro da área, só teve o trabalho de dominar e cruzado na saída de Remiro.




Apesar da boa vantagem, o Barcelona seguiu pressionando e criando chances na segunda etapa. Aos sete minutos, Jordi Alba recebeu pela esquerda, passou pela marcação e, no limite da linha de fundo na pequena área, rolou para trás. A grande jogada do espanhol foi aproveitada por Sergiño Dest, que chegou em velocidade para completar e marcar pela segunda vez na partida.

Aos dez minutos, foi a vez de Lionel Messi deixar sua marca. Após um lançamento perfeito de Sergio Busquets, o craque recebeu entre dois marcadores e deu um leve toque de pé esquerdo na saída de Remiro para balançar as redes.

O quinto tento do Barça foi de Dembélé, mas no melhor "estilo Messi". Aos 25, o francês recebeu no meio-campo, arrancou em direção ao gol, passou pela marcação de Zubeldia, entrou na área e bateu cruzado de canhota para marcar um lindo gol.

A Real Sociedad diminuiu aos 31 minutos. Ander Barrenetxea recebeu de Carlos Fernández pelo meio e, da entrada da área, soltou uma bomba de pé direito, acertando o ângulo direito de Ter Stegen e marcando um golaço.

Para fechar a goleada, Messi marcou pela 23ª vez no Campeonato Espanhol e se isolou ainda mais na artilharia da competição. Após uma grande jogada coletiva do time catalão, Messi recebeu de Jordi Alba dentro da área e bateu de primeira com categoria para dar números finais ao confronto.



Com o resultado, o Barcelona segue na segunda colocação do Campeonato Espanhol, mas com 62 pontos, quatro a menos que o líder Atlético de Madrid. Já a Real Sociedad permanece na quinta posição com 45 pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado