De quarentena na Espanha, Augusto Galvan destaca que "momento é de cuidar da mente também"

São Paulo, SP

16-04-2020 17:22:00

Por conta da pandemia do coronavírus, a Espanha segue em quarentena. Com os campeonatos nacionais suspensos, os jogadores tem se esforçado para manter a forma física. E Augusto Galvan, emprestado pelo Real Madrid ao Cultural Leonesa, da terceira divisão espanhola, continua fazendo sua parte.

Para o meia de 21 anos, revelado pelo São Paulo, é o momento também de cuidar da mente. o atleta detalha o que vem fazendo para auxiliar durante o período. "Acho que além do cuidado com o corpo, de manter os treinos de alta intensidade, mesmo que em casa, temos que cuidar da mente também. Sei disso. Estou lendo bastante, vendo séries, filmes, fazendo o máximo de coisas para ocupar a cabeça e não ficar pensando o tempo todo no que estamos vivendo. É difícil, mas temos que fazer nossa parte em casa".

Os trabalhos seguem a todo vapor. Galvan costuma treinar em dois períodos. O meia brasileiro vivia grande temporada junto ao Cultural Leonesa, que chamou a atenção principalmente na Copa do Rei, ao eliminar o poderoso Atlético de Madrid.

"Vinha sendo uma temporada boa pra gente. Chamamos a atenção na Copa do Rei, eliminamos o Atlético de Madrid. Tinha feito um gol também na competição e o time estava cada vez melhor. Agora é esperar e fazer nossa parte, pensar no coletivo. Sigo treinando todos os dias para me manter na melhor forma física", finalizou o meia brasileiro, contratado pelo Real Madrid em 2017 junto ao São Paulo e com contrato ainda até 2023.

Deixe seu comentário