Coutinho abre o placar e Messi confirma vitória do Barcelona em amistoso - Gazeta Esportiva
Coutinho abre o placar e Messi confirma vitória do Barcelona em amistoso

Coutinho abre o placar e Messi confirma vitória do Barcelona em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2020 às 15:59

São Paulo, SP

Se preparando para a temporada de 2020/21, o Barcelona enfrentou nesta quarta-feira a equipe do Girona. Em partida amistosa disputada no Johan Cruyff Stadium, CT da equipe catalã, o Barça deixou o campo com a vitória por 3 a 1.



A equipe agora comandada por Ronald Koeman dominou a partida em todos os aspectos e deixou o torcedor catalão otimista para o futuro da equipe. Em reconstrução, o holandês mudou algumas peças e mexeu na estrutura da equipe dentro de campo.

Logo na primeira etapa de jogo, aos 20 minutos, o ataque envolveu a zaga adversária e Coutinho abriu o placar. A troca de passes até o gol envolveu todos os jogadores ofensivos da equipe - Griezmann, Messi, Trincão e Coutinho. Ainda na primeira etapa, Messi acertou um belo chute de direita e aumentou a vantagem azulgrená.

Os visitantes diminuíram logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Samuel Sáiz. Mas a reação parou por aí. Contando com o desvio da zaga, logo Lionel Messi fez mais um para confirmar a vitória do Barcelona e aumentar a confiança da equipe para a temporada que se inicia.

Ronald Koeman ainda rodou a equipe no segundo tempo e trocou quase todos os 11 jogadores, deixando em campo apenas o xará Ronald Araújo e o goleiro brazuca, Neto. O Barcelona volta a jogar no próximo sábado, às 14h, contra o Elche pelo Troféu Joan Gamper.

Conteúdo Patrocinado