Com falha de Militão, Real Madrid perde para Getafe, mas se mantém na liderança - Gazeta Esportiva
Com falha de Militão, Real Madrid perde para Getafe, mas se mantém na liderança

Com falha de Militão, Real Madrid perde para Getafe, mas se mantém na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2022 às 11:57

São Paulo, SP

O Real Madrid tropeçou logo em sua primeira partida em 2022. Neste domingo, os comandados de Carlo Ancelotti perderam para o Getafe por 1 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

Apesar da derrota, os Merengues continuam isolados na liderança do torneio, com 46 pontos, mas o vice-líder Sevilla, com dois jogos a menos, pode diminuir a distância. Já o Getafe, apesar da vitória, estaciona na 16ª posição, com 18 pontos.

Na quarta-feira, o Real muda o foco e encara o Alcoyano, fora de casa, pela Copa do Rei, às 17h30 (de Brasília). Por outro lado, o Getafe se concentra na La Liga e enfrenta o Sevilla, no próximo domingo, às 12h15.




O jogo - O gol dos mandantes saiu cedo. Aos nove do primeiro tempo, Éder Militão perdeu a bola dentro da área para Unal que, de frente para o Courtois, não desperdiçou e estreou o marcador.

O Real Madrid teve uma baixa produção nos primeiros 45 minutos. As melhores chances saíram do pé de Modric. Em um dos lances, o croata chutou de longe e exigiu boa defesa de Soria. Em outra tentativa, o camisa 10 acertou o travessão.

Os visitantes melhoraram no segundo tempo. Aos dez, Modric tentou de longe, porém sem força, facilitando a defesa do goleiro. Aos 22, em boa tabela, Marcelo tocou para Benzema, que finalizou com perigo, mas Cuenca bloqueou o chute.

Alaba teve boa oportunidade aos 28 em cobrança de falta, mas bateu para fora. Pouco tempo depois, Casemiro chutou de longe e Soria fez uma grande defesa. Isco teve boa chance de cabeça no final do jogo, mas o goleiro defendeu e garantiu a vitória.

Conteúdo Patrocinado