Clubes do Campeonato Espanhol se juntam para combater o coronavírus - Gazeta Esportiva
Clubes do Campeonato Espanhol se juntam para combater o coronavírus

Clubes do Campeonato Espanhol se juntam para combater o coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2020 às 20:10

São Paulo, SP

Times do Campeonato Espanhol se juntaram contra o coronavírus (Foto: Divulgação)


Com a pandemia do novo coronavírus, muitos clubes de futebol mobilizaram esforços e uniram forças para ajudar no combate à doença. Nesse contexto, os times do Campeonato Espanhol também se solidarizaram e realizaram diversas ações para contribuir com a iniciativa. Veja abaixo cada alguns exemplos de seus gestos:

Athletic Bilbao

Por meio de seus jogadores e técnicos, das equipes masculinas e femininas, o clube realizou uma contribuição valiosa. Além disso, o Bilbao prestou homenagem a todo o pessoal de saúde que trabalha incessantemente na luta contra o coronavírus, iluminando o estádio de azul e projetando uma mensagem de agradecimento em seu estádio: "Vocês deixam suas almas por nós, eskerrik asko bihotzez" (este último escrito em basco, com significado de "muito obrigado, de coração").

Atlético de Madrid

Além de uma quantia financeira significativa doada à Comunidade de Madri, o clube se voltou para a emergência de saúde. "O pessoal da saúde faz parte da nossa equipe, e eles precisam de equipamentos de proteção básicos. Eles são um de nós". Esta é a mensagem de Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, na campanha de caridade da entidade em apoio à Fundação do clube e à Cruz Vermelha. O objetivo dessa iniciativa de solidariedade é arrecadar fundos para a aquisição e distribuição de equipamentos médicos, para os trabalhadores da saúde que estão intervindo nesta crise.

Simeone se juntou ao Atlético na luta contra a Covid-19 (Foto: Christof Stache/AFP)


CA Osasuna

A equipe ofereceu as instalações do estádio Tajonar, um local de treinamento regular do Osasuna, ao governo de Navarra, para que eles possam utilizar se precisarem.

CD Leganés

O clube através de sua Fundação e em colaboração com a prefeitura da cidade, doou 200 mil euros ao Hospital Severo Ochoa com o objetivo de obter roupas, testes, água, desinfetantes, cobertores, máscaras e todo o material necessário e útil para o centro hospitalar.

Deportivo Alavés

O clube começou a colaborar no site GoFoundMe, em uma iniciativa que visa arrecadar mais de 50 mil euros, dos quais mais de 12 mil são de membros do time, e agora fez contribuições financeiras para proteger os profissionais que trabalham na Organização Mundial de Saúde de Álava (OSI Araba).

FC Barcelona

O clube disponibilizou suas instalações, esportivas e anexas, para o Departamento de Saúde do Governo da Catalunha. Além disso, a equipe adaptou um de seus programas sociais para entrar em contato com todos os parceiros com mais de 80 anos, para informá-los e auxiliá-los durante essa crise.

Barcelona ofereceu suas instalações par ajudar (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)


Getafe CF

A entidade enviará uma contribuição financeira significativa ao Hospital Universitário Getafe, para atender às necessidades atuais de saúde, como aventais à prova d'água, máscaras cirúrgicas, máscaras FFP2, perneiras, luvas e gorros.

Granada CF

Fechou um processo de cooperação com uma empresa da cidade, para fornecer máscaras de tecido aos centros e instituições cuja necessidade é evidente. Assim, o clube participará da distribuição de mais de 4 mil máscaras diárias, cujo material foi fornecido por empresas de todos os cantos de Granada

Levante UD

O clube lançou uma campanha para arrecadar doações financeiras e direcionará o dinheiro à compra de suprimentos médicos para a saúde pública valenciana dos centros de idosos da cidade. Graças a essa iniciativa, já foram adquiridos 6 mil trajes de proteção EPI, 6.000 óculos de proteção, 50 mil máscaras FFP2 e 100 mil máscaras 3 PLY.

RC Celta

O clube lançou uma campanha para doar sangue. A fase de doação, que termina no dia 25 de abril, pode ser realizada em qualquer unidade móvel e nas instalações de doação ADOS (Agência Galega de Doação de Órgãos e Sangue) da comunidade galega.

RCD Espanyol

O time doou 6 mil máscaras para diferentes centros médicos e hospitalares. Além disso, o clube ofereceu ao RCDE Stadium e à cidade esportiva a instalação de equipamentos, caso as autoridades o exijam, e uma rede de suporte para seus sócios com mais de 75 anos de idade.

Real Betis

O clube verde e branco, por meio de sua Fundação, doou ao Hospital Virgen del Rocío parte do material prioritário para uso sanitário, que os serviços médicos da entidade haviam armazenado. Entre o material entregue, estão mais de 5 mil luvas de proteção e mais de 100 máscaras, além de material de tubulação e desinfecção.

Real Madrid

O clube blanco fez uma importante doação em questões de saúde, além da contribuição financeira que os jogadores e o time fizeram à UNICEF. A entidade madridista também converterá o Estádio Santiago Bernabéu em um centro para o fornecimento de suprimentos médicos que serão entregues às autoridades de saúde espanholas, para que o uso ideal e eficiente desses recursos possa ser feito.

O Santiago Bernabéu também foi cedido para combater o coronavírus (Foto: Divulgação)


Real Sociedad

O clube, com Asier Illarramendi, volante da equipe, como porta-voz, está levantando fundos para a Fundação Hurkoa.

Real Valladolid

Com o objetivo de apoiar profissionais que trabalham diariamente para parar a Covid-19, o clube une forças com o FabLab da Universidade de Valladolid e o Comercial Ulsa para a fabricação e doação de telas de proteção para o pessoal da saúde.

Sevilla FC

O clube lançou uma campanha para conscientizar a sociedade sobre a importância de ficar em casa e não expor nossos idosos ao vírus. Além disso, o Sevilla fez um lindo gesto com um sócio (Juan Carlos), que está internado no Hospital Virgen Macarena com coronavírus. Através de suas redes sociais, e do jogador argentino Franco Vázquez, enviou seu apoio e incentivo em uma conversa com o paciente afetado pela Covid-19.

Valencia CF

A entidade valenciana também avançou nessa direção e, com o apoio de seu proprietário, Peter Lim, doou 50 mil máscaras e 300 termômetros para hospitais valencianos.

Villarreal CF

O clube amarelo lançou uma campanha que visa garantir alimentos básicos para famílias com recursos limitados e grupos em risco de exclusão social através de uma organização chamada Cáritas Vila Real. O Villarreal CF, junto da Fundação Carlos Bacca, se comprometerá com a entrega de mais de 200 refeições por dia à Cáritas, para que ela possa continuar com sua ação e trabalho solidário.

Conteúdo Patrocinado