Futebol Espanhol

×
| // - :

Futebol Internacional/Campeonato Espanhol

Dembelé entra e salva o Barcelona de derrota para o Atlético de Madrid

São Paulo , SP
24/11/2018 19:54:31

Em: Atlético de Madrid, Barcelona, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional

Teve emoção, gol no final e redenção. Neste sábado, o Barcelona visitou o Atlético de Madrid tentando manter a liderança do Campeonato Espanhol e quase a perdeu. Depois de sair atrás com gol de Diego Costa, o clube catalão conseguiu o empate aos 44 minutos do segundo tempo com Dembelé, criticado por seu comportamento fora de campo.

Com o empate, o Barcelona sobe para 25 pontos e continua na liderança de La Liga. Já o Atlético de Madrid, que foi líder do campeonato por poucos minutos, vai a 24 pontos e toma a segunda posição do Sevilla, que continua com 23 pontos.

O francês Ousmane Dembelé salvou o Barcelona da derrota (Foto: Javier Soriano/AFP)

Barcelona domina primeiro tempo, mas não abre o placar

Respeitando o Atlético de Madrid, muito forte jogando no Wanda Metropolitano, Ernesto Valverde escalou um Barcelona defensivo, com dois volantes de contensão (Sergi Roberto e Sergio Busquets) e dois meio-campistas mais avançados (Arthur e Vidal). Messi e Suárez foram a dupla de ataque. Pelo lado do Atlético, Diego Simeone também povoou o meio-campo, deixando apenas Griezmann e Diego Costa no ataque.

Centrado no meio-campo, o Barcelona teve a bola na maior parte do tempo. Com pouca posse de bola, o Atlético apostava em contra-ataques principalmente com a velocidade de Griezmann. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu furar as defesas, que demonstraram solidez.

A posse de bola resultou em oportunidades de gol para o Barcelona, mas o clube catalão não conseguiu aproveitá-las. Aos 22 minutos, Messi tentou abrir o placar em cobrança de falta, mas mandou por cima do gol de Oblak. Aos 39, o argentino teve nova oportunidade em falta, mas chutou longe do gol.

Além da falta de precisão no ataque, o Barcelona teve má notícia ainda no primeiro tempo, que terminou 0 a 0. Aos 44 minutos, Sergi Roberto sentiu lesão na coxa esquerda e deixou o campo direto para o vestiário. Rafinha entrou em seu lugar no intervalo.

Diego Costa marca e coloca o Atlético à frente

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: o Barcelona atacava e pecava na pontaria, enquanto o Atlético tentava a sorte em contra-ataques. Aos 12 minutos, Suárez invadiu a área, mas Oblak se adiantou e ficou com a bola. Já aos 22, o goleiro socou a bola para longe após cruzamento cobrado por Arthur.

Depois de 70 minutos acuado, o time da casa conseguiu finalmente se impor em campo. Aos 29 minutos, Griezmann cruzou na área, Vidal cortou de cabeça e a bola pegou no braço do volante. Os jogadores do Atlético pediram pênalti, mas o árbitro não atendeu ao pedido.

A penalidade não fez falta, já que aos 32 minutos o Atlético abriu o placar com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. Após cobrança de escanteio de Griezmann, o atacante ganhou de Piqué no jogo aéreo e cabeceou para o fundo do gol de Ter Stegen, abrindo o placar na capital espanhola.

Dembelé entra e salva o Barcelona

Precisando empatar para manter a liderança do Campeonato Espanhol, Ernesto Valverde mexeu no Barcelona: aos 34 minutos, tirou o brasileiro Arthur e colocou em campo o atacante Dembelé, criticado por seu comportamento fora de campo. E o francês correspondeu.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Dembelé recebeu de Messi pela ponta direita, invadiu a área, e finalizou rasteiro, tirando de Oblak. O gol evitou a derrota do Barcelona e manteve o time catalão na liderança do Campeonato Espanhol.

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores