Barcelona faz clássico da Catalunha contra o Espanyol - Gazeta Esportiva
Barcelona faz clássico da Catalunha contra o Espanyol

Barcelona faz clássico da Catalunha contra o Espanyol

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/12/2018 às 20:48 • Atualizado: 09/12/2018 às 16:01

Rio de Janeiro, RJ

Barcelona busca manter a liderança do Espanhol (Foto: LLUIS GENE / AFP)


O clássico da Catalunha é a grande atração da 15ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barcelona pega o Espanyol no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, buscando um triunfo para seguir na liderança da competição, atualmente conquistada com 28 pontos, um a mais que o Sevilla, seu perseguidor mais direto. Com elencos de qualidades distintas, o Barça tem vantagem histórica no confronto.

Neste sábado o Espanyol, porém, pode oferecer mais resistência, pois vem fazendo uma boa campanha na temporada e, com 21 pontos, tenta ingressar na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

"O Barcelona entende que este é um jogo muito perigoso pois sabemos que tem uma questão de rivalidade e que o Espanyol, jogando em casa, vai fazer de tudo para conseguir o resultado positivo. O Barcelona é eficiente jogando fora de casa e vai trabalhar para conquistar os três pontos, mas jogando com inteligência e sem se deixar intimidar", afirmou Ernesto Valverde, treinador do Barcelona.

O Sevilla jogará fora de casa, no Estádio Mestalla, em Valência, onde vai medir forças com o Valencia, que vem fazendo uma campanha muito abaixo do esperado e, com 17 pontos, perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

Um duelo interessante acontece no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, onde duelam Atlético de Madrid, terceiro colocado com 25 pontos, e o Alavés, que tem um ponto a menos na quarta posição, em um choque direto na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
18h Leganés 1x1 Getafe

Sábado
10h Atlético de Madrid x Alavés
13h15 Valencia x Sevilla
15h30 Villarreal x Celta
17h45 Espanyol x Barcelona

Domingo
9h Eibar 4 x 4 Levante
13h15 Huesca 0 x 1 Real Madrid
15h30 Real Sociedad x Valladolid
17h45 Betis x Rayo Vallecano

Segunda-feira
18h Athletic Bilbao x Girona

Conteúdo Patrocinado