Wu Lei se torna o primeiro chinês a fazer gol na história do Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Wu Lei se torna o primeiro chinês a fazer gol na história do Campeonato Espanhol

Wu Lei se torna o primeiro chinês a fazer gol na história do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2019 às 16:07 • Atualizado: 02/03/2019 às 16:24

São Paulo, SP

Wu Lei faz história e é o primeiro chinês a marcar na história do Campeonato Espanhol. (Foto: Divulgação)


Contratado pelo Espanyol na janela de transferências de janeiro, Wu Lei marcou pela primeira vez com a camisa do clube na vitória da equipe por 3 a 1 sobre o Valladolid, neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. O chinês marcou o terceiro gol de sua equipe e entrou para a história como o primeiro jogador de seu país a marcar pelo Campeonato Espanhol em 90 anos de história.

Wu Lei foi o artilheiro e melhor jogador do último Campeonato Chinês, é uma estrela na China e foi contratado  com esse status. Com a camisa do Espanyol, o jogador já havia feito quatro jogos, dando uma assistência, mas ainda não havia marcado. Ele vivia a expectativa de marcar o seu primeiro gol, já que seu entrosamento com os companheiros foi muito rápido. O próprio jogador falou na coletiva de quinta que o gol estava próximo "porque tenho grandes companheiros que me dão boas assistências."

O gol histórico veio aos 20 minutos do segundo tempo, com uma bela assistência de Darder, por entre os zagueiros, para Wu Lei ficar cara a cara com o goleiro e só tocar no canto esquerdo.

A simples presença de Wu Lei na equipe já levava uma grande quantidade de torcedores chineses para as partidas do Espanyol, mas ao ser substituído aos 38 minutos da segunda etapa, o jogador foi muito aplaudido. Nas arquibancadas era possível ver muitas bandeiras de seu país sendo agitadas pela torcida.

Conteúdo Patrocinado