Vinícius Júnior é titular em goleada do Real para cima do Espanyol - Gazeta Esportiva
Vinícius Júnior é titular em goleada do Real para cima do Espanyol

Vinícius Júnior é titular em goleada do Real para cima do Espanyol

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2019 às 19:40 • Atualizado: 27/01/2019 às 19:45

São Paulo, SP

Promessa nacional esteve entre o onze titular do Real Madrid neste domingo (Foto: Josep LAGO / AFP)


Em um bom jogo de futebol neste domingo, o Real Madrid goleou o Espanyol por 4 a 2, no Estádio Cornellà-El Prat, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols do duelo foram marcados por Léo Baptistão e Rosales, para os donos da casa, além de Benzema (duas vezes), Sergio Ramos e Bale, em favor dos visitantes.

O brasileiro Vinícius Júnior começou a partida como titular e teve boa atuação. O ex-atleta do Flamengo foi substituído aos 19 minutos da etapa final por Gareth Bale - pouco depois, o galês anotou um belo gol e praticamente selou o triunfo do time de Madri.

Com o resultado, os comandados de Santiago Solari somam agora 39 pontos na tabela de classificação, em campanha de 12 vitórias, três empates e seis derrotas. Por outro lado, o Espanyol segue em má fase: ocupa somente a 15ª colocação da disputa, com a marca de 24 pontos, perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Real recebe a equipe do Alavés, que atravessa boa fase, em pleno Santiago Bernabéu. O duelo será realizado no domingo seguinte. Já o time catalão, no mesmo dia, vai até o El Madrigal para encarar o Villarreal.




O jogo - Titular, o brasileiro Vinícius Júnior começou a partida disposto a carimbar seu bom momento na equipe espanhola. Logo aos dois minutos de jogo, o ex-Flamengo arrancou pelo meio e soltou uma bomba, obrigando defesa de Diego López.

No minuto seguinte, os merengues inauguraram o marcador. Eleito melhor jogador do mundo, o croata Luka Modric carregou a bola e finalizou ao gol, fazendo López realizar nova intervenção. No rebote, o centroavante Karim Benzema não deixou a oportunidade passar e balançou o fundo das redes, abrindo o placar.

Antes mesmo da marca dos 15 minutos, os comandados de Santiago Solari fizeram mais um. Kroos bateu escanteio curto e passou a bola para Modric. O meia levantou para a área e encontrou Sergio Ramos, que testou firme para o gol: 2 a 0.

Aos 24 minutos, o Espanyol contou com gol brasileiro para diminuir a desvantagem. O meia Darder arriscou de longe e contou com desvio de Lucas Vázquez. Na sobra, o atacante Léo Baptistão aproveitou a bola livre e desbancou o belga Courtois, anotando para o Espanyol.

Karim Benzema teve grande desempenho no embate (Foto: Josep LAGO / AFP)


Com o tento, os catalães foram ganhando confiança no embate. Entretanto, Benzema novamente marcou e diminuiu o ímpeto rival: na reta final do período, o francês tocou para Vinícius Júnior, mas o brasileiro acabou desarmado. A sobra novamente encontrou o atacante, que pegou de primeira e fez o seu segundo na partida - e terceiro do Real Madrid no embate.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Vinícius Júnior deu lugar a Gareth Bale no embate. Três minutos depois, o galês deu status de goleada do Real Madrid - após Nacho conseguir o desarme, Benzema recebeu passe e serviu Bale dentro da área. O ponta fez o drible para cima da defesa e tirou a bola do arqueiro Diego López: 4 a 1 para os merengues.

O confronto ganhou contornos desnecessariamente dramáticos para os comandados de Santiago Solari aos 26. Varane deu rasteira em Piatti, após lançamento em profundidade, e recebeu cartão vermelho direto do juiz da partida. Pouco depois, o lateral Rosales diminuiu para o Espanyol - após consultar o VAR, o árbitro confirmou o tento do defensor venezuelano.

Resultados da 21ª rodada do Campeonato Espanhol


Sevilla 5 x 0 Levante
Atlético de Madrid 2 x 0 Getafe
Leganés 2 x 2 Eibar
Valencia 3 x 0 Villarreal
Valladolid 2 x 1 Celta
Girona 0 x 2 Barcelona
Athletic Bilbao 1 x 0 Bétis
Real Sociedad 0 x 0 Huesca
Espanyol 2 x 4 Real Madrid
Segunda-feira, 18h00: Alavés x Rayo Vallecano

Conteúdo Patrocinado