Villarreal vence, encosta no Real e consolida disputa pela Champions - Gazeta Esportiva
Villarreal vence, encosta no Real e consolida disputa pela Champions

Villarreal vence, encosta no Real e consolida disputa pela Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2016 às 11:19 • Atualizado: 28/02/2016 às 16:26

São Paulo, SP

Villarreal venceu fácil o Levante por 3 a 0 e abriu 11 pontos para o quinto colocado. (Foto: Jose Jordan/AFP)
Villarreal venceu fácil o Levante por 3 a 0 e abriu 11 pontos para o quinto colocado. (Foto: Jose Jordan/AFP)


O Villarreal venceu o Levante por 3 a 0, no estádio El Madrigal, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória consolida o clube como favorito a conquistar a quarta vaga para a Liga dos Campeões e ainda faz o Submarino Amarelo encostar no Real Madrid, que foi derrotado no sábado, ficando apenas dois pontos atrás do time Merengue.

Leia mais

O Villarreal teve pleno domínio da partida do início ao fim. Com gols do brasileiro Leo Baptistão, Castillejo e Adrian, o time não deu chances para o Levante esboçar alguma resistência. Os visitantes ainda tiveram um jogador expulso, Navarro, logo aos 10 minutos do segundo tempo.

Agora o Submarino Amarela alcançou os 52 pontos, abrindo onze para o Celta de Vigo, quinto colocado, e consolida o seu caminho para a garantir a vaga na Liga dos Campeões. O Levante, por outro lado, parece afundar cada vez mais rápido ruma ao rebaixamento. Dos últimos cinco jogos, perdeu quatro, e está na última colocação com 20 pontos.

O jogo – O juiz mal havia dado o apito inicial e Leo Baptistão já mostrou que o jogo não seria fácil para o Levante. Com 12 minutos, o atacante recebeu na linha de fundo, cortou o zagueiro e chutou rasteiro no meio das pernas do goleiro para marcar.

Aos 30 minutos, o Villarreal ampliou a sua vantagem. Adrian partiu bem em velocidade pelo lado esquerdo, entrou na área e tocou para Samu Castillejo chegar finalizando. Com grande superioridade e os jogadores do Submarino Amarelo tomavam conta da partida e não tomavam conhecimento do Levante, acabou a primeira etapa.

Logo no retorno para o segundo tempo, aos 3 minutos, Leiva fez um lançamento fantástico de três dedos para o Adrian nas costas da zaga. O camisa 20 teve apenas o trabalho de carregar a bola até a área e bater na saída do goleiro para marcar o terceiro gol do Villarreal e acabar com qualquer esperança de uma virada dos visitantes.

Menos de dez minutos depois, mais uma notícia ruim para o Levante. David Navarro cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Com três gols de desvantagem e um jogador a menos, os visitantes pareciam conformados com a derrota. Assim, com o Villarreal diminuindo o ritmo e o Levante sem forças para reagir, terminou a partida. Ótima vitória do Submarino Amarelo, que abre distância para os adversários pela vaga na Liga dos Campeões e ainda encosta no Real Madrid.

Bilbao ganha e se aproxima da briga pela Liga Europa

O Atlético Bilbao venceu o Valencia por 3 a 0, em pleno estádio Mestalla. Com gols de Merino, Muniain e Aduriz, o Bilbao não tomou conhecimento dos donos da casa. A vitória coloca o time em sétimo lugar, com 38 pontos, encostando na disputa pelas vagas da Liga Europa.

O Valencia, no entanto, que vinha de duas vitórias, segue com uma campanha decepcionante. O clube fica na 12ª posição, com 31 pontos. Na próxima rodada, o time visitará o Málaga, no estádio La Rosaleda. O Bilbao receberá o Deportivo La Coruña, no San Mamés.

Na outra partida da rodada, o Granada venceu o La Coruña, no estádio Riazor. O único gol da partida foi marcado pelo El Arabi de pênalti. O Granada chegou aos 23 pontos e continua na luta para escapar do rebaixamento. Com campanha mediana, o La Coruña permanece no meio da tabela, com 32 pontos.

Conteúdo Patrocinado