Villarreal perde para Betis e volta à zona de rebaixamento no Espanhol - Gazeta Esportiva
Villarreal perde para Betis e volta à zona de rebaixamento no Espanhol

Villarreal perde para Betis e volta à zona de rebaixamento no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2019 às 18:26

São Paulo, SP

Betis derrota Villarreal em casa (Foto: Divulgação/Betis)


Fechando a 31ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Betis recebeu o Villarreal, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, na tarde deste domingo, e venceu por 2 a 1. Como o Celta de Vigo derrotou o Real Sociedad mais cedo, o Submarino Amarelo voltou à zona de rebaixamento da competição e segue na luta para fugir do Z3.

A equipe de Villarreal caiu para a 18ª colocação, com 30 pontos, a mesma pontuação do Valladolid, mas pior saldo de gols, enquanto a de Sevilha subiu para a 9ª posição, com 43 pontos e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa, já que está a apenas três pontos do Valencia, sexto colocado na tabela.

Antes de entrar em campo novamente pelo Espanhol, os comandados de Javier Calleja Revilla enfrentam o Valencia em casa, no Estádio de la Ceramica, pela partida de ida das quartas de final da Liga Europa, na quinta-feira, dia 11, às 16h (de Brasília).

Na próxima rodada da competição nacional, o Betis visita o Sevilla, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, no próximo sábado, dia 13, às 15h45 (de Brasília). Já o Villarreal encara o Girona, no Estádio Municipal de Montilivi, no domingo, dia 14, às 13h30 (de Brasília).

O placar foi inaugurado pelo Betis aos 11 minutos do primeiro tempo. Depois de receber um lindo passe de Andrés Guardado, o argentino Giovani Lo Celso avançou sozinho e, na entrada da área, deu uma cavadinha para balançar as redes para o time da casa.

Menos de dois minutos depois, aos 13, os visitantes empataram. Após cobrança de escanteio de Santi Cazorla, o zagueiro Ramiro Mori subiu sozinho e testou para o fundo das redes.

Já na etapa final, aos 18 minutos, os mandantes voltaram a frente do marcador. Depois de uma confusão na pequena área, a zaga do Villarreal afastou mal e Giovani Lo Celso marcou mais uma vez para a equipe da casa. Os visitantes ainda tiveram uma oportunidade praticamente no último minuto de jogo, aos 44 minutos, mas Santi Cazorla desperdiçou uma penalidade e não evitou a derrota.

Confira todos os resultados do Espanhol deste domingo:

Alavés 1 x 1 Leganés
Getafe 1 x 0 Athletic Bilbao
Valladolid 0 x 2 Sevilla
Celta Vigo 3 x 1 Real Sociedad
Levante 2 x 2 Huesca
Betis 2 x 1 Villarreal

Conteúdo Patrocinado