Villareal vence e se isola na briga pela última vaga na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Villareal vence e se isola na briga pela última vaga na Liga dos Campeões

Villareal vence e se isola na briga pela última vaga na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2016 às 17:47

São Paulo, SP

(Foto: Ander Gillenea/AFP)
Soldado chegou ao quinto gol pelo Villareal e é o vice-artilheiro da equipe na competição (Foto: Ander Gillenea/AFP)


Pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, o Villareal venceu o Eibar por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Municipal de Ipurua. O veterano Soldado marcou o gol da vitória dos visitantes. Com 57 pontos, o Villareal é o quarto lugar isolado da competição.

O Eibar, equipe que luta por uma vaga na Liga Europa, abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa com Ander Capa. A equipe visitante empatou com Adrian ainda no primeiro tempo e Soldado, veterano espanhol, marcou o gol da virada aos cinco minutos da etapa final.

Com o resultado, o Villareal abriu oito pontos para o Celta de Vigo e se manteve firme na quarta colocação. A posição garante uma vaga na rodada de qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Na nona colocação com 38 pontos, o Eibar não conseguiu diminuir a distância de dez pontos para o Sevilla, primeira equipe na zona de classificação para a Liga Europa. A equipe volta a campo no próximo sábado para encarar o Real Madrid no Santiago Bernabeu, às 11h (de Brasília). O Villareal recebe o Getafe domingo, às 13h15, no El Madrigal.

Outra equipe que venceu fora de casa foi o Real Sociedad. Jogando fora de casa, o clube fez 2 a 1 no Sevilla. Markel Bergara abriu o placar logo aos dois minutos iniciais e Krychowiak fez gol contra para deixar o placar em 2 a 0 na primeira etapa. Kevin Gameiro diminuiu de pênalti para o Sevilla aos seis minutos da etapa complementar.

No próximo sábado às 15h30, o clube enfrenta o líder Barcelona em casa, enquanto o Sevilla vai até o Mestalla mais cedo, às 11h, jogar com o Valencia.

A rodada de domingo ainda teve mais dois empates. O Athletic Bilbao ficou no 1 a 1 com o Granada em casa. Lekue abriu o placar para os donos da casa e Aduriz ainda perdeu um pênaitl no primeiro tempo. Adalberto Penaranda empatou na etapa final.

O resultado não foi bom para nenhuma equipe. O Bilbao perdeu a oportunidade de ultrapassar o Sevilla e entrar na zona de classificação para a Liga Europa, enquanto o Granada continua apenas um ponto acima da zona da degola.

Brigando pelo meio de tabela, Malaga e Espanyol também não saíram do 1 a 1. Pape abriu o placar para o clube catalão no início da partida e Cop, de pênalti, empatou no último lance do primeiro tempo. O Malaga se manteve na 8ª posição e o Espanyol subiu para 11º na competição.

Conteúdo Patrocinado