Valencia vira nos acréscimos e chega às semifinais da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Valencia vira nos acréscimos e chega às semifinais da Copa do Rei

Valencia vira nos acréscimos e chega às semifinais da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2019 às 20:46

São Paulo, SP

O Valencia protagonizou nesta terça-feira uma virada espetacular diante do Getafe, pela Copa do Rei. Depois de perder o jogo de ida fora de casa por 1 a 0, o Valencia saiu perdendo logo no primeiro minuto de jogo, mas reverteu a desvantagem no segundo tempo, venceu por 3 a 1 e se classificou para as semifinais da competição.

Classificado para a próxima fase, o Valencia tem de agradecer a Rodrigo. O atacante espanhol marcou os três gols da equipe no Estádio Mestalla, dois deles nos acréscimos, e foi o grande responsável pela classificação.

A Copa do Rei conhecerá seus outros três semifinalistas nos próximos dias. Nesta quarta-feira, Bétis e Espanyol duelam por uma das vagas, enquanto Barcelona e Sevilla disputam outra. Já na quinta-feira, Girona e Real Madrid decidem o último semifinalista.

Rodrigo marcou três gols e comandou a virada do Valencia (Foto: Jose Jordan/AFP)

Valencia sai atrás e fica mais longe da vaga


A missão do Valencia ficou ainda mais difícil logo no primeiro minuto de jogo. Na primeira jogada de ataque do Getafe, Molina, autor do único gol do jogo de ida abriu o placar. Depois que o time da casa errou a saída de bola, Maksimovic armou contra-ataque e serviu o atacante, que chutou rasteiro para fazer 1 a 0 na marca de 38 segundos.

Precisando reverter os dois gols de vantagem, o Valencia partiu para o ataque. O time da casa teve mais volume de jogo e dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu furar a sólida defesa do Getafe, que a essa altura só se preocupava em defender e pouco ameaçava em contra-ataques.

VAR anula gol do Valencia, que consegue empatar em seguida


O Valencia voltou do intervalo demonstrando mais poder ofensivo e chegou a seu primeiro gol na partida, mas ele foi anulado pelo árbitro de vídeo. Aos oito minutos, Santi Mina marcou o que seria o primeiro gol do time da casa, mas o VAR acusou impedimento por centímetros do atacante e não validou o gol.

Aos 16 minutos, o Valencia conseguiu marcar seu primeiro gol legal na partida. Após jogada pela esquerda, Cheryshev cruzou rasteiro e encontrou Rodrigo na entrada da pequena área. Livre de marcação, o atacante tirou do goleiro e empatou a partida em 1 a 1.

Rodrigo marca dois nos acréscimos e garante a vaga


O Getafe tinha a vaga na mão mesmo depois de sofrer o empate e vinha tendo bom desempenho na defesa. No entanto, aos 29 minutos, o zagueiro Dakonam recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso. Para recompor a defesa, o técnico José Bordalás sacou o meio-campista Cristófaro pelo zagueiro Cabrera e, com isso, o Getafe acabou perdendo o meio-campo.

Com o placar de 1 a 1, o Valencia ainda precisava marcar mais duas vezes para evitar a eliminação. Já nos acréscimos, Rodrigo entrou em ação novamente. Aos 46 minutos, o atacante completou de cabeça após cruzamento de Santi Mina e virou o jogo.

Apesar da virada, o resultado ainda classificava o Getafe. No entanto, aos 94 minutos, Rodrigo marcou seu terceiro gol na partida, desta vez com passe de Gameiro, e decretou a classificação do Valencia para as semifinais, levando a torcida no Mestalla ao delírio.

Conteúdo Patrocinado