Valencia vence Betis com chuva de gols e defesa de pênalti de brasileiro - Gazeta Esportiva
Valencia vence Betis com chuva de gols e defesa de pênalti de brasileiro

Valencia vence Betis com chuva de gols e defesa de pênalti de brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2017 às 18:40

São Paulo, SP

Na tarde deste domingo, quatro partidas foram realizadas pela oitava rodada do Campeonato Espanhol de futebol. O destaque dos confrontos ficou por conta do jogo entre Betis, jogando em casa, e Valencia, terminado em 6 a 3 em favor dos visitantes. Os gols do duelo foram marcados por Kondogbia, Guedes, Rodrigo, Santi Mina, Simone Zaza e Andreas Pereira para os visitantes, com Campbell, Sanabria e Tello anotando para os donos da casa.

Com o resultado, os hexacampeões do futebol da Espanha assumiram a vice-liderança da disputa internacional, atrás apenas do Barcelona, com 18 pontos somados na tabela de classificação. Por outro lado, os mandantes da partida deste domingo permaneceram com 13 e, com os resultados adversos, caíram para a nona colocação.

Na próxima rodada, o Betis joga novamente no Estádio Benito Villamarín, em seus domínios, dessa vez contra o Alavés, vice-lanterna da competição. Por outro lado, o Valencia tem uma parada dura, já que enfrenta o Sevilla, em um dos mais tradicionais jogos do país.

Em jogo de oito gols, Valencia desbancou o Betis (Foto: Cristina Quicler/AFP)


O jogo – Em um primeiro tempo sem grandes oportunidades ofensivas por parte das duas equipes, os gols só saíram nos minutos finais do período. Aos 34, o francês Kondogbia aproveitou cobrança de escanteio de Dani Parejo e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Valencia.

Aos 45, o atacante Gonçalo Guedes, emprestado do PSG, não vacilou após bola rebatida pela zaga do Betis, tirou seu marcador da jogada e acertou um lindo chute de muito longe, sem chances para o goleiro Adán, aumentando a vantagem dos visitantes.

Na etapa final, após Kondogbia colocar a mão na bola dentro da área, a arbitragem assinalou pênalti para o Betis. Na cobrança, Sergio León bateu forte e no meio, mas Neto, goleiro brasileiro da Valencia, defendeu com a ponta do pé e impediu o gol.

Pouco depois, saiu o terceiro gol dos visitantes: novamente em escanteio, Dani Parejo colocou a bola na cabeça de Rodrigo, que só concluiu para o fundo das redes. Em lance irregular, o Valencia fez o quarto. Após dar um carrinho, Gaya obteve controle da bola com o braço e lançou Santi Mina em profundidade. O jovem atacante espanhol chamou seu marcador para o um contra um e chutou. A bola desviou no defensor do Betis, matando o goleiro Adán na jogada, que pôde apenas assistir a bola entrar.

Os mandantes ainda ensaiaram uma reação e colocaram fogo no jogo, marcando impressionantes três gols em pouco menos de cinco minutos. Aos 35 da etapa final, Joel Campbell aproveitou erro em saída de bola, fez a roubada e diminuiu. No lance seguinte, Sanabria driblou Neto e fez o 4 a 2. Pouco depois, Tello pegou bem na bola na lateral da área e diminuiu a diferença para apenas um gol.

Entretanto, o vice-artilheiro da competição decidiu para o Valencia. Simone Zaza recebeu bola em profundidade, matou bonito no peito e soltou uma bomba cruzada, anotando o gol. Andreas Pereira ainda marcou nos acréscimos, dando números finais à partida e decretando a vitória dos visitantes por 6 a 3.

Em uma das outras partidas deste domingo pelo Espanhol, o Villarreal arrancou uma boa vitória fora de casa contra o Girona, por 2 a 1. Bakambu marcou duas vezes antes dos vinte minutos, dando boa vantagem para os visitantes. Stuani diminuiu após cobrança de escanteio. Na etapa final, o Girona pressionou atrás do empate, acertando inclusive o travessão, mas não chegou ao segundo tento.

Com o resultado, o Villarreal chegou aos 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e três derrotas. O clube afiliado ao Manchester City, por outro lado, estacionou nos seis pontos conquistados.

Confira abaixo os outros resultados das partidas deste domingo pelo Campeonato Espanhol:

Eibar 0 x 0 Deportivo La Coruña
Málaga 0 x 2 Leganés

Conteúdo Patrocinado