Valencia tropeça em casa e se afasta do G4 no Espanhol - Gazeta Esportiva
Valencia tropeça em casa e se afasta do G4 no Espanhol

Valencia tropeça em casa e se afasta do G4 no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2020 às 19:14 • Atualizado: 12/06/2020 às 21:49

São Paulo, SP

O Valencia recebeu o Levante nesta sexta-feira pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol - a primeira desde a retomado do torneio - e empatou por 1 a 1. Após sair na frente a dois minutos do fim do tempo regulamentar, os mandantes levaram o empate no último lance da partida

O resultado foi duro para o time da casa, que agora tem 43 pontos na 7ª colocação, três a menos que a Real Sociedad, 4º colocada que ainda joga no fim de semana e pode ampliar a vantagem. Rival direto na tabela, o Getafe também entrou em campo nesta sexta-feira e perdeu, estacionando nos 45 pontos no 5º lugar.

Valencia levou empate no último minuto (Foto: Jose Jordan/AFP)


Já o Levante é o 12º colocado com 34 pontos, nove abaixo da zona de classificação para as ligas europeias e nove acima da degola.

Os gols
Com um jogador a mais desde os 29 minutos da segunda etapa, o Valencia foi para cima e marcou aos 43. O lateral Gaya recebeu belo passe em profundidade, atacou o corredor esquerdo e cruzou rasteiro, a bola encontrou Rodrigo no centro da área, que só precisou desviar de primeira para marcar.

Quando o confronto parecia resolvido, Diakhaby derrubou Vezo dentro da área aos 50 minutos. Pênalti para o Levante. Gonzalo Melero foi para a cobrança e não desperdiçou.

Getafe tropeça
Fazendo uma bela campanha antes da paralisação do campeonato, o Getafe não voltou bem e perdeu para o Granada, fora de casa, por 2 a 1. Os visitantes até saíram na frente do placar com David Timor na primeira etapa, mas sofreram a virada com dois tentos de Carlos Fernandez na metade final.

Conteúdo Patrocinado