Valencia recebe o La Coruña na abertura da rodada do Espanhol - Gazeta Esportiva
Valencia recebe o La Coruña na abertura da rodada do Espanhol

Valencia recebe o La Coruña na abertura da rodada do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

13/03/2015 às 10:08

São Paulo, SP


No jogo que abre a 27ª rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia recebe o Deportivo La Coruña nesta sexta-feira, no Estádio Mestalla, em Valencia, em busca de uma vitória que pode lhe deixar em uma situação muito confortável na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Os valencianos estão em quarto lugar, com 54 pontos, fechando a zona de classificação para o torneio europeu.


O técnico do Valencia, Nuno Espírito Santo, projeta uma partida difícil nesta sexta-feira, ainda mais porque os oponentes estão em situação complicada, apenas um ponto acima da zona do descenso à segunda divisão espanhola.


“Esperamos um rival difícil, como todos nesta liga. Uma equipe que tem bons jogadores e joga um bom futebol. Por causa da classificação, nesse momento eles estão lutando por algo muito importante para seu clube (permanência na primeira divisão). Sabemos que vamos enfrentar uma equipe complicada”, prevê o comandante.


Caso vença seu compromisso, o Valencia vai superar o Atlético de Madrid, que tem um ponto a mais, e entrar no grupo de classificados para a fase de grupos da Champions. Além disso, encostará no Real Madrid, segundo colocado com 61 pontos.


Na 4ª posição do Campeonato Espanhol, o Valencia busca classificação direta à Liga dos Campeões
Na 4ª posição do Campeonato Espanhol, o Valencia busca classificação direta à Liga dos Campeões - Credito: Divulgação/Site Oficial


Já o Deportivo La Coruña aparece na 16ª colocação, com apenas 25 pontos, e luta para se afastar da zona de rebaixamento. Para o meia costarriquenho Celso Borges, a equipe precisa se concentrar em fazer seu jogo para tentar reencontrar a vitória no Campeonato Espanhol após quatro rodadas sem triunfar.


“Teremos que fazer nosso jogo, tratar de fazer o melhor possível para ver se podemos pontuar”, disse o jogador.


Confira a programação completa da 27ª rodada do Campeonato Espanhol:


Sexta-feira
16h45 Valencia x Deportivo La Coruña


Sábado
12h Espanyol x Atlético de Madrid
14h Eibar x Barcelona
16h Rayo Vallecano x Granada
18h Celta x Athletic de Bilbao


Domingo
8h Almería x Villarreal
13h Málaga x Córdoba
15h Sevilla x Elche
17h Real Madrid x Levante


Segunda-feira
16h45 Getafe x Real Sociedad

Conteúdo Patrocinado