Futebol Espanhol

Mestalla | 26/01/2019

Futebol Internacional/Campeonato Espanhol

Valencia atropela Villareal em casa e consolida boa fase no Espanhol

São Paulo , SP
26/01/2019 19:59:52 — 26/01/2019 20:08:57

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Notícias, Valencia, Villarreal
Cheryshev marcou contra o seu antigo clube (Foto: Reprodução/LaLiga)

Confirmando sua boa fase no Campeonato Espanhol, o Valencia bateu o Villareal no dérbi valenciano por 3 a 0, neste sábado, no Mestalla, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol e se aproximou da zona de classificação à Liga Europa. Diakhaby, Cheryshev e Rodrigo Moreno balançaram as redes.

O grande destaque do confronto foi o meio-campista Dani Parejo, que participou dos dois primeiros gols da equipe da casa. No primeiro tempo, o camisa 10 cobrou falta que contou com o desvio de Coquelin para chegar em Diakhaby marcar de cabeça. Na etapa complementar, o meia serviu Cheryshev dentro da área para o russo ampliar.

Com a vitória, o Valencia conseguiu sua segundo triunfo consecutivo e o terceiro jogo sem derrota, assumindo provisoriamente a 8ª posição na tabela e se aproximando da zona de classificação para a Liga Europa, dois pontos atrás do Getafe, 6º colocado.

Veja também: Atlético de Madrid vence Getafe e cola no Barça, líder do Espanhol

Já o Villareal se complicou ainda mais no Espanhol, somando sua nona derrota na competição. A equipe é a vice-lanterna do campeonato, com 18 pontos somados, três a menos que o Celta, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O jogo – O Valencia não demorou para perceber a fragilidade dos visitantes e abrir o placar no Mestalla. Logo aos cinco minutos de partida, Dani Parejo cobrou falta na intermediária, a bola desviou em Coquelin e se ofereceu para Diakhaby cabecear para o gol e inaugurar o marcador. O tento foi o segundo do zagueiro francês vindo do Lyon na temporada.

A arbitragem hesitou para validar o gol, com a suspeita de posição ilegal de Coquelin, e utilizou o VAR para dar a decisão final. Após a consulta, ficou claro que não havia irregularidade e o Valencia abriu 1 a 0 no placar.

Em vantagem, a equipe da casa seguiu controlando a bola e as ações ofensivas, porém sem conseguir criar chances agudas para ampliar. A exceção na primeira etapa foi a batida consciente de Dani Parejo fora da área, já aos 44 minutos, que explodiu na trave do goleiro do Villareal, Sergio Asenjo.

No segundo tempo, a equipe da casa marcou mais uma vez aos cinco minutos de jogo. Após boa jogada que culminou em toque de Santi Mina que bateu na trave do Villareal, os visitantes recuperaram a bola mas contaram com falha de Iborra na sequência.

O volante não teve juízo na frente da área e foi desarmado por Cheryshev, que logo acionou Dani Parejo, o camisa 10 devolveu a bola para o russo em passe em profundidade dentro da área. O camisa 7 teve categoria e bateu por cobertura na saída do goleiro para marcar o seu segundo gol na temporada e deixar o placar em 2 a 0 para o Valencia.

Já aos 40 minutos, Ferrán Torres cruzou e encontrou Rodrigo Moreno livre dentro da área. O brasileiro naturalizado espanhol cabeceou com precisão e fechou o placar. Foi apenas o quarto do gol do camisa 9 na temporada, que ainda tenta recuperar o seu melhor futebol.

Confira todos os jogos do Campeonato Espanhol do fim de semana:

Sábado

10h Sevilla 5×0 Levante
13h15 Atl. Madrid 2×0 Getafe
15h30 Leganes 2×2 Eibar

Domingo

09h Valladolid x Celta Vigo
13h15 Girona x Barcelona
15h30 Ath. Bilbao x Betis
15h30 Real Sociedad x Huesca
17h45 Espanyol x Real Madrid

Segunda-feira

18h Alaves x Vallecano




Escalação
Ainda não há informações
Valencia
Tec - Marcelino Garcia
Villarreal
Javi Calleja - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores