Ter Stegen salva Barça de derrota e equipe fica no zero com o Bilbao - Gazeta Esportiva
Ter Stegen salva Barça de derrota e equipe fica no zero com o Bilbao

Ter Stegen salva Barça de derrota e equipe fica no zero com o Bilbao

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2019 às 19:37

São Paulo, SP

Messi, dessa vez, esteve no onze inicial do time catalão (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)


Com Messi recuperado de lesão e entre os titulares, o Barcelona viu o goleiro alemão Ter Stegen ser o salvador da pátria neste domingo e livrar a equipe catalã da derrota para o Athletic Bilbao, no Estádio de San Mamés: 0 a 0. A vantagem blaugrana em relação ao segundo colocado do Campeonato Espanhol permanece em seis pontos, mas agora o vice-líder é o Real Madrid, vencedor do clássico contra o Atlético.

O empate deixou os comandados de Ernesto Valverde com 51 pontos na tabela de classificação da disputa, com campanha de 15 vitórias, seis empates e duas derrotas. Já o Bilbao agora tem 27 pontos, permanecendo na parte de baixo do torneio.

Na próxima rodada, o Barça volta a jogar em seus domínios, no Camp Nou, para encarar o Valladolid às 17h45 (horário de Brasília) do sábado. Por outro lado, a equipe basca visita o Huesca, às 17h00 do dia 18, para encerrar as ações da 24ª rodada da competição internacional.




O jogo -  A primeira chance de real perigo na partida aconteceu aos 16 minutos da etapa inicial. Depois de boas chegadas de Iñaki Williams, o Bilbao assustou após finalização de Susaeta, que exigiu grande defesa do goleiro alemão Ter Stegen.

Pouco depois, o arqueiro blaugrana voltou a aparecer bem. Raúl García bateu de voleio e, novamente, Ter Stegen fez defesaça para salvar o Barcelona.

Ao longo do primeiro tempo, os comandados de Ernesto Valverde equilibraram as ações e não sofreram mais pressão dos donos da casa. Plenamente recuperado de lesão, Lionel Messi começou de titular, mas não esteve bem nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o cenário se inverteu. Os visitantes começaram a fazer pressão, principalmente acionando Luis Suárez à frente.

Já caminhando para o final do confronto, o Athletic Bilbao novamente viu Ter Stegen ser a pedra no sapato. Após Iñaki Williams quase anotar de cabeça, o próprio atacante, no lance seguinte, apareceu livre dentro da área e chutou ao gol. O goleiro do Barça usou puro reflexo para conseguir a defesa e evitar o 1 a 0 no placar.

Na reta final, o lateral direito dos mandantes, De Marcos, acabou expulso por colocar a mão na bola, mas ainda assim o placar da partida entre as duas equipes não saiu do zero.

Conteúdo Patrocinado