Supercopa da Espanha será disputada em partida única no dia 12 de agosto - Gazeta Esportiva
Supercopa da Espanha será disputada em partida única no dia 12 de agosto

Supercopa da Espanha será disputada em partida única no dia 12 de agosto

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2018 às 10:14

São Paulo, SP

Supercopa da Espanha terá excepcional partida única no dia 12 de agosto entre Barcelona e Sevilla (Foto: Reprodução)


A 23ª Supercopa da Espanha será disputada, excepcionalmente, em partida única no dia 12 de agosto, domingo, em um campo neutro, entre Barcelona e Sevilla. A decisão foi tomada na reunião da Junta Diretiva da Real Federação Espanhola de Futebol na manhã desta segunda-feira, quando foi anunciado o novo técnico da seleção, Luis Enrique.

"Esta resolução foi adotada de acordo com a AFE (Federação Espanhola de Futebol) e a La Liga (Campeonato Espanhol), devido ao respeito aos prazos de descanso dos jogadores e para não prejudicar a primeira jornada do campeonato nacional", apontou o presidente da RFEF, Luis Rubiales.

Como anteriormente a Supercopa era disputada em partidas de ida e volta, as duas equipes receberão uma compensação financeira de 950 mil euros cada (R$ 4,3 milhões) por conta da "perda" da bilheteria de seus estádios. Cada clube vai receber seis mil ingressos para vender aos seus torcedores, sendo que o restante poderá ser adquirido pela internet.

Sobre a sede, Rubiales propôs a cidade marroquina do Tânger devido às condições climáticas, assim como a compensação econômica oferecida e as facilidades para obter os ingressos on-line. "Buscamos outras sedes alternativas nas cidades de Madri e Valência, mas queremos nos assegurar de que as arquibancadas estejam lotadas. Podíamos ter optado por um local com uma população menor, mas a compensação financeira não seria a mesma", afirmou. A cidade de Tânger recebeu a Supercopa da França na última temporada.

A Supercopa da Espanha é um minitorneio disputado entre as equipes vencedoras do Campeonato Espanhol (no caso, o Barcelona) e da Copa do Rei da Espanha (na ocasião, o Sevilla) da temporada anterior. Nas edições anteriores, as partidas eram de ida e volta, mas, conforme informa o site oficial da RFEF, excepcionalmente em 2018, a competição terá partida única para decidir o campeão.

Conteúdo Patrocinado