Rodada final do Espanhol tem três times brigando por vaga na Champions - Gazeta Esportiva
Rodada final do Espanhol tem três times brigando por vaga na Champions

Rodada final do Espanhol tem três times brigando por vaga na Champions

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/05/2019 às 20:00

São Paulo, SP

A última rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada neste fim de semana, reserva fortes emoções na luta pela uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Hoje o posto está com o Valencia, que tem os mesmos 58 pontos do Getafe, que leva desvantagem nos critérios de desempate. O Sevilla, com dois pontos a menos, também está nesta disputa, que deve ser bem acirrada.

Valencia encara time que flertou com rebaixamento (Foto: JOSE JORDAN / AFP)


Precisando de uma simples vitória, o Valencia visita o Valladolid, no Estádio Jose Zorrilla, em Valladolid. Os anfitriões, com 41 pontos, escaparam apenas na rodada passada do risco de rebaixamento e não devem oferecer resistência.

Sonhando com um tropeço do Valencia, o Getafe, que até o fim de semana passado era o dono da vaga, joga diante de seu torcedor, no Estádio Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe. Os anfitriões precisam ganhar para sonharem com a Champions e terão pela frente um visitante que soma 43 pontos e apenas cumpre tabela.

Em situação mais delicada está o Sevilla, que precisa vencer o Athletic Bilbao no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, e torcer por derrotas de Getafe e Valencia. Os anfitriões, porém, não podem perder, pois, neste caso, perderiam para o próprio Bilbao, que tem três pontos a menos, a vaga na Liga Europa.

Ainda no sábado o Atlético de Madrid, vice-campeão, visaita o Levante, que está sem aspirações, com 43 pontos.

O Barcelona ganhou o título por antecipação e no domingo se despede da competição visitando o Eibar, que ficou no meio da tabela. Já o Real Madrid, terceiro colocado e já assegurado na próxima Champions League, se despede de seus torcedores no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Os visitantes, com 47 pontos, fracassaram na luta por uma vaga nas próximas competições europeias.

Girona, Rayo Vallecano e Huesca decepcionaram seus torcedores, estão rebaixados e apenas cumprem tabela.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
8h Levante x Atlético de Madrid
11h15 Espanyol x Real Sociedad
11h15 Getafe x Villarreal
11h15 Valladolid x Valencia
11h15 Sevilla x Athletic Bilbao
15h45 Alavés x Girona
15h45 Celta x Rayo Vallecano
15h45 Huesca x Leganés

Domingo
7h Real Madrid x Betis
11h15 Eibar x Barcelona

Conteúdo Patrocinado