Representante compara dérbis regionais na Espanha a clássicos do Brasil - Gazeta Esportiva
Representante compara dérbis regionais na Espanha a clássicos do Brasil

Representante compara dérbis regionais na Espanha a clássicos do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Luca Castilho*

13/04/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Albert falou sobre a importância dos dérbis (Foto: Luca Castilho/Gazeta Press)


Como em todos os países, a Espanha possui suas rivalidade regionais. Atlético e Real fazem o clássico madrilenho. Sevilla e Real Betis, o El Gran Derbi, e Barcelona e Espanyol, o tradicional dérbi catalão. Em todas as competições, esses jogos mexem com a emoção e afloram a competitividade entre os clubes.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Albert Castelló, representante da La Liga no Brasil, falou sobre a importância dos dérbis na Espanha e a história dos principais jogos.

"Os dérbis são jogos na Espanha que acontecem já praticamente há cem anos. Esse ano é o aniversário da La Liga, fundada em 1929, são 90 anos. E os dérbis aconteceram mais de 160 vezes nesse período, como por exemplo o Atlético de Madrid e o Real Madrid. O Espanyol e o Barcelona também. São encontros realmente históricos que unem muitas paixões, muitos sentimentos. Em alguns casos são jogos bem tensos. O Sevilla e o Betis é um desses casos, tanto que chamamos de El Gran Derbi", disse o representante, em evento realizado no restaurante Sevillano Bistrô, no Jardins.

No Brasil, os dérbis movimentam as torcidas e, muitas vezes, valem mais que uma taça. O gestor comparou os clássicos na Espanha aos brasileiros, principalmente pelo envolvimento dos torcedores.

"Realmente levanta muitas paixões. São jogos que diria que são mais parecidos com Corinthians e Palmeiras, um Gre-Nal, Um Athletiba, um Fla-Flu. São grandes jogos naquelas regiões, de grande rivalidade", concluiu Alberto Castelló.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado