Futebol/Futebol Espanhol

Real Sociedad vence Mirandés e fica perto da final da Copa do Rei

São Paulo , SP
13/02/2020 19:08:59

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Notícias

A Real Sociedad está a um passo da final da Copa do Rei da Espanha. Nesta quinta-feira, a equipe basca venceu o Mirandés por 2 a 1, no Estádio Anoeta, na partida de ida da semifinal do torneio. O jogo da volta será no dia 4 de março, na cidade de Miranda de Ebro.

Jogando em casa, a Real Sociedad abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Odei derrubou o meia Portu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Oyarzabal bateu rasteiro no canto direito do goleiro Limones, que nem se mexeu.

A Real Sociedad venceu o Mirandés por 2 a 1 pela semifinal da Copa do Rei (Foto: Divulgação)

O Mirandés surpreendeu e empatou aos 39 minutos. O brasileiro Matheus Barrozo recebeu a bola na entrada da área, cortou o marcador, chutou com a perna esquerda e contou com um leve desvio em Nacho Monreal para fazer um belo gol. O atacante é o artilheiro da equipe da 2ª divisão espanhola na Copa do Rei, com 6 gols.

Mas o empate durou apenas três minutos. Odegaard arrancou e obrigou o goleiro Limones a fazer uma boa defesa após chute de fora da área. No rebote, Portu também parou no arqueiro rival, mas Odegaard aproveitou a nova sobra para fuzilar e deixar a partida com números finais.