Real Madrid sofre no final, mas bate Granada e fica a uma vitória do título espanhol - Gazeta Esportiva
Real Madrid sofre no final, mas bate Granada e fica a uma vitória do título espanhol

Real Madrid sofre no final, mas bate Granada e fica a uma vitória do título espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2020 às 18:54

São Paulo, SP

O Real Madrid está com as mãos na taça do Campeonato Espanhol. Nesta segunda-feira, os merengues visitaram o Granada no Estádio Nuevo Los Cármenes, pela conclusão da 36ª rodada, e saíram com o triunfo por 2 a 0. Assim, a equipe comandada por Zinedine Zidane precisa de mais uma vitória para confirmar o título nacional.

O resultado deixa os madrilenhos na liderança com 83 pontos conquistados, quatro a mais que o segundo colocado Barcelona, faltando duas rodadas para o término da competição. Já o time da Andaluzia fica na décima posição com 50 pontos e vê o sonho da classificação para a Liga Europa ficar mais distante.

Mendy e Benzema marcaram os gols do Real Madrid na vitória por 2 a 1 sobre o Granada (Foto: Jorge Guerrero/AFP)


Mesmo jogando fora de casa, o Real Madrid não demorou para abrir o marcador em grande jogada de Mendy. Logo aos dez minutos, o lateral recebeu de Casemiro, avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área cortando o marcador e bateu forte, sem ângulo, para balançar as redes.

Seis minutos depois, o artilheiro Benzema foi acionado por Modric, avançou dentro da área, ajeitou para o pé direito e encheu o pé para ampliar a vantagem. Em primeiro tempo de amplo domínio dos merengues, o goleiro Courtois não foi muito ameaçado, e os visitantes foram para o intervalo com 2 a 0 no placar.

Contudo, o Granada conseguiu diminuir logo no início da segunda etapa. Aos quatro minutos, Casemiro errou na saída de bola e foi desarmado no círculo central por Fernández, que soltou para Herrera. Então, o camisa 21 deu grande passe em profundidade para Machís, que mandou para dentro.




Com apenas um gol de diferença, os visitantes melhoraram na partida e passaram a ameaçar mais a meta do Real Madrid. Aos 40 minutos, o triunfo dos visitantes foi salvo por Sergio Ramos e Courtois. Antonin bateu no canto direito e o arqueiro fez bela defesa. Em seguida, o zagueiro apareceu para tirar em cima da linha a finalização de Azeez, garantindo os três pontos.

Agora, o Real Madrid recebe o Villarreal na quinta-feira (16), às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Di Stéfano, buscando vencer para confirmar a conquista do Campeonato Espanhol. No mesmo dia e horário, o Granada entra em campo para enfrentar o Mallorca no Iberostar Estádio.

Confira todos os resultados desta segunda-feira pelo Campeonato Espanhol: 

Alavés 0 x 0 Getafe
Villarreal 1 x 2 Real Sociedad
Granada 1 x 2 Real Madrid

Conteúdo Patrocinado