Futebol Internacional

Real Madrid recebe o Granada em duelo pela liderança do Espanhol

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
04/10/2019 20:00:24

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Notícias, Real Madrid
Real Madrid quer voltar a vencer o Espanhol (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)

O Real Madrid terá um teste de fogo neste sábado. Líder do Campeonato Espanhol com 15 pontos conquistados, os merengues recebem o Granada, justamente o segundo colocado com 14 pontos, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em choque válido pela oitava rodada. O jogo pode ser considerado de alto risco para o time da capital, que vê a sua torcida impaciente pela campanha irregular na Champions League. No meio de semana, como anfitrião, o Real ficou no 2 a 2 com o modesto Brugge da Bélgica.

Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, prefere não lidar com as duas competições em conjunto.

“Nós precisamos entender que são competições distintas e não podemos levar os problemas de um torneio para o outro. Meu pensamento é sempre o de facilitar a vida dos jogadores, reduzindo a pressão sobre eles. Portanto, nosso pensamento está no Granada e vamos para este jogo empolgados pois vamos defender a liderança de La Liga”, avisou o treinador merengue.

O Granada é uma das surpresas do Espanhol (Foto: Divulgação)

Quem pode se beneficiar do choque entre Real e Granada é o Atlético de Madrid, que soma 14 pontos e também pode assumir a liderança. No domingo os atleticanos visitam o Valladolid no Estadio José Zorrilla, em Valladolid. Os anfitriões, com nove pontos, perambulam na parte intermediária da tabela de classificação.

Ainda no domingo o Barcelona, que soma 13 pontos e pretende entrar de vez na briga pela liderança, recebe o Sevilla, que tem a mesma pontuação, em um confronto direto no Camp Nou, em Barcelona. Ao contrário do Real Madrid, o Barça ganhou mais ânimo ao fazer 2 a 1 na Internazionale de Milão no meio de semana na Champions League.

Também no domingo a Real Sociedad, que soma 13 pontos, defende a permanência na zona de classificação da Liga Europa. O time precisa vencer o Getafe, perto da zona de rebaixamento com sete pontos, no Estádio Anoeta, em San Sebastián.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h Betis x Eibar

Sábado
8h Leganés x Levante
11h Real Madrid x Granada
13h30 Valencia x Alavés
16h Osasuna x Villarreal

Domingo
7h Mallorca x Espanyol
9h Celta x Athletic Bilbao
11h Valladolid x Atlético de Madrid
13h30 Real Sociedad x Getafe
16h Barcelona x Sevilla

Ads – Rodapé Posts




  • Brasuca2

    “Alto Risco”?????????????????
    FUTEBOL TÁ ESQUISITO MSM, NÃO SÓ NO BRASIL…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK