Futebol Internacional/Campeonato Espanhol

Real Madrid fica só no empate com time de Ronaldo no Espanhol

São Paulo , SP
24/08/2019 15:52:39

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Real Madrid

O Real Madrid perdeu uma grande oportunidade de continuar com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. Neste sábado, o time comandado pelo técnico Zinedine Zidane atuou em casa pela primeira vez na temporada e não correspondeu às expectativas de seus torcedores, empatando com o Real Valladolid, time que pertence a Ronaldo, em 1 a 1. Benzema foi o autor do gol merengue, enquanto Guardiola balançou as redes para os visitantes.

Com o resultado, o Real Madrid, que não teve Modric à disposição, suspenso por conta de um cartão vermelho, foi a quatro pontos, vendo o Sevilla, que venceu o segundo jogo consecutivo no Campeonato Espanhol neste sábado, se desvencilhar na liderança. O próximo compromisso de Marcelo, Benzema e companhia acontece no próximo domingo, contra o Villarreal, no El Madrigal.

Karim Benzema fez sua parte, mas Real Madrid não conseguiu vencer a 2ª consecutiva no Espanhol (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)

O jogo – O primeiro tempo foi marcado pelo completo domínio do Real Madrid. Desde o primeiro minuto o time comandado por Zinedine Zidane manteve a posse de bola e tentou criar oportunidades de gol, no entanto, esbarrou na consistência defensiva do Real Valladolid nos primeiros minutos.

Conforme o tempo foi passando, os visitantes não conseguiram frear o ímpeto do Real Madrid como fizeram no início do jogo. Assim, os merengues passaram a criar problemas para o goleiro Masip, que teve de trabalhar bastante para evitar que sua equipe fosse para o intervalo atrás no placar.

Aos 33 minutos, James Rodríguez completou cruzamento de Toni Kroos, mandando próximo à trave esquerda de Masip. Dois minutos depois, o meia colombiano voltou a assustar os rivais, desta vez completando o passe de Benzema para mandar à direita da meta do Real Valladolid. A blitz merengue continuou aos 37, quando Benzema bateu quase sem ângulo e forçou a defesa do arqueiro adversário. Pouco depois, foi a vez de Bale completar cruzamento pela direita, mas não arrematou com firmeza e facilitou o trabalho de Masip.

Segundo tempo

Já no segundo tempo o Real Valladolid tentou surpreender o adversário logo no primeiro minuto para garantir a vantagem. Guardiola recebeu pela esquerda, cortou para o meio e soltou o pé, mandando à direita de Courtois. O Real Madrid só foi responder aos sete, quando Marcelo cruzou na medida para Bale, que cabeceou com perigo, mas mandou para fora.

Precisando tonar a equipe mais ofensiva, Zinedine Zidane acionou Vinicius Jr aos dez minutos na vaga de James Rodríguez. Depois, o sérvio Jovic substituiu Isco e foi quem por pouco não abriu o placar no Santiago Bernabéu. Aos 23 minutos, Bale cruzou e o jovem atacante subiu mais alto que a defesa para cabecear no travessão, levando a torcida à loucura.

Na medida que o final do jogo foi se aproximando, a ansiedade do Real Madrid por fazer o gol começou a prejudicar o desempenho da equipe dentro de campo, principalmente os mais jovens, como Vinicius Jr, que não conseguia encaixar suas jogadas individuais. O Real Valladolid, por sua vez, seguia fazendo uma partida segura, se mandando para o ataque apenas quando o adversário oferecia espaços para isso.

Mas, de tanto martelar, o Real Madrid, enfim, foi às redes aos 36 minutos do segundo tempo. Varane deu passe em profundidade para Benzema, que dominou e girou batendo para o gol, mandando no cantinho do goleiro Masip, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa. Contudo, quando todos pensavam que a vitória dos donos da casa estava garantida, o Real Valladolid estragou a festa do madridistas com Guardiola, que, aos 42 minutos, aproveitou enfiada de bola para tocar na saída de Courtois e voltar para casa com o empate.