Real Madrid fica só no empate com time de Ronaldo no Espanhol - Gazeta Esportiva
Real Madrid fica só no empate com time de Ronaldo no Espanhol

Real Madrid fica só no empate com time de Ronaldo no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2019 às 15:52

São Paulo, SP

O Real Madrid perdeu uma grande oportunidade de continuar com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. Neste sábado, o time comandado pelo técnico Zinedine Zidane atuou em casa pela primeira vez na temporada e não correspondeu às expectativas de seus torcedores, empatando com o Real Valladolid, time que pertence a Ronaldo, em 1 a 1. Benzema foi o autor do gol merengue, enquanto Guardiola balançou as redes para os visitantes.

Com o resultado, o Real Madrid, que não teve Modric à disposição, suspenso por conta de um cartão vermelho, foi a quatro pontos, vendo o Sevilla, que venceu o segundo jogo consecutivo no Campeonato Espanhol neste sábado, se desvencilhar na liderança. O próximo compromisso de Marcelo, Benzema e companhia acontece no próximo domingo, contra o Villarreal, no El Madrigal.

Karim Benzema fez sua parte, mas Real Madrid não conseguiu vencer a 2ª consecutiva no Espanhol (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)


O jogo – O primeiro tempo foi marcado pelo completo domínio do Real Madrid. Desde o primeiro minuto o time comandado por Zinedine Zidane manteve a posse de bola e tentou criar oportunidades de gol, no entanto, esbarrou na consistência defensiva do Real Valladolid nos primeiros minutos.

Conforme o tempo foi passando, os visitantes não conseguiram frear o ímpeto do Real Madrid como fizeram no início do jogo. Assim, os merengues passaram a criar problemas para o goleiro Masip, que teve de trabalhar bastante para evitar que sua equipe fosse para o intervalo atrás no placar.

Aos 33 minutos, James Rodríguez completou cruzamento de Toni Kroos, mandando próximo à trave esquerda de Masip. Dois minutos depois, o meia colombiano voltou a assustar os rivais, desta vez completando o passe de Benzema para mandar à direita da meta do Real Valladolid. A blitz merengue continuou aos 37, quando Benzema bateu quase sem ângulo e forçou a defesa do arqueiro adversário. Pouco depois, foi a vez de Bale completar cruzamento pela direita, mas não arrematou com firmeza e facilitou o trabalho de Masip.

Segundo tempo

Já no segundo tempo o Real Valladolid tentou surpreender o adversário logo no primeiro minuto para garantir a vantagem. Guardiola recebeu pela esquerda, cortou para o meio e soltou o pé, mandando à direita de Courtois. O Real Madrid só foi responder aos sete, quando Marcelo cruzou na medida para Bale, que cabeceou com perigo, mas mandou para fora.

Precisando tonar a equipe mais ofensiva, Zinedine Zidane acionou Vinicius Jr aos dez minutos na vaga de James Rodríguez. Depois, o sérvio Jovic substituiu Isco e foi quem por pouco não abriu o placar no Santiago Bernabéu. Aos 23 minutos, Bale cruzou e o jovem atacante subiu mais alto que a defesa para cabecear no travessão, levando a torcida à loucura.

Na medida que o final do jogo foi se aproximando, a ansiedade do Real Madrid por fazer o gol começou a prejudicar o desempenho da equipe dentro de campo, principalmente os mais jovens, como Vinicius Jr, que não conseguia encaixar suas jogadas individuais. O Real Valladolid, por sua vez, seguia fazendo uma partida segura, se mandando para o ataque apenas quando o adversário oferecia espaços para isso.

Mas, de tanto martelar, o Real Madrid, enfim, foi às redes aos 36 minutos do segundo tempo. Varane deu passe em profundidade para Benzema, que dominou e girou batendo para o gol, mandando no cantinho do goleiro Masip, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa. Contudo, quando todos pensavam que a vitória dos donos da casa estava garantida, o Real Valladolid estragou a festa do madridistas com Guardiola, que, aos 42 minutos, aproveitou enfiada de bola para tocar na saída de Courtois e voltar para casa com o empate.

Conteúdo Patrocinado