Futebol Espanhol

Real Madrid estreia no espanhol com vitória fora de casa sobre o Celta

São Paulo , SP
17/08/2019 13:56:15 — 17/08/2019 19:08:13

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Real Madrid

Neste sábado, o Real Madrid estreou no Campeonato Espanhol diante do Celta de Vigo, fora de casa, e venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Benzema, Toni Kross e Lucas Vázquez. Iker Losada descontou para os mandantes.

Os merengues voltam a entrar em campo no próximo sábado, no Santiago Bernabéu, diante do Valladolid. Já o Celta, novamente dentro de casa, encara o Valencia.

Foto: Miguel Riopa/AFP

Mesmo jogando fora de casa, os merengues começaram a partida a todo vapor, e logo aos 11 minutos, já abriram o placar. Bale fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Benzema, que chegou antes de Vinicius Junior para empurrar para as redes.

Após o tento, o time visitante tentou aproveitar o bom momento para ampliar, e passou a pressionar muito o adversário. O Celta, por sua vez, se defendia como podia, e acabava apelando para as faltas. Com isso, o número de cartões amarelos distribuídos no início do jogo era alto.

Após dominar todo o primeiro tempo, o Real Madrid tomou um banho de água fria aos 43 minutos. Odriozola saiu jogando errado e a bola ficou com Iago Aspas, que invadiu a área e tocou para Brais Mendes empatar. A euforia dos mandantes, contudo, durou pouco tempo, pois após recorrer ao VAR, o árbitro anulou o tento.

Aos nove da segunda etapa, o VAR entrou em ação novamente, e desta vez, os madridistas não tiveram motivos para comemorar. Modric fez falta em Denis Suárez, e após olhar o recurso eletrônico, o árbitro acabou por expulsar o camisa 10 merengue.

Com um homem a mais, o Celta se lançou ao ataque a fim de aproveitar a superioridade numérica, mas o bom momento dos mandantes não durou muito tempo. Isso porque, aos 15 minutos, Toni Kross acertou uma pedrada para fazer uma pintura e ampliar o placar.

Com a vantagem, o time merengue diminuiu o ritmo, enquanto os mandantes ainda buscavam uma reação. Aos 34, contudo, Casemiro, Marcelo, Isco, Benzema fizeram uma bela triangulação que acabou com Lucas Vázquez praticamente matando a partida.

Já nos acréscimos, o Celta conseguiu descontar com Iker Losada, em chute cruzado, mas já não havia mais tempo para uma reação, e o time mandante acabou mesmo derrotado.

Abaixo, confira outros resultados deste sábado:

Valencia 1 – 1 Real Sociedad

Mallorca 2 – 1 Eibar

Leganes 0 – 1 Osasuna

Villarreal 4 – 4 Granada