Real Madrid e Barcelona fazem clássico decisivo pelo Espanhol - Gazeta Esportiva
Real Madrid e Barcelona fazem clássico decisivo pelo Espanhol

Real Madrid e Barcelona fazem clássico decisivo pelo Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/02/2020 às 20:00 • Atualizado: 01/03/2020 às 11:11

Rio de Janeiro, RJ

Um clássico com cara de decisão e que vale a liderança do Campeonato Espanhol. Assim está sendo tratado o embate entre Real Madrid e Barcelona, que se enfrentam neste domingo, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em choque válido pela 26ª rodada.

O Barça lidera com 55 pontos, dois a mais que os merengues. As duas equipes, porém, não estão tão brilhantes e qualquer coisa pode se esperar do duelo.

(Foto: Javier Soriano/AFP)


"Um clássico deste porte permite espaço para que qualquer coisa aconteça. Mas a nossa equipe precisa muito do resultado positivo por jogar em casa. Para nós tem mais cara de decisão, mas o peso do jogo é grande para ambos", disse Zidane.




O peso do Real Madrid é maior pois o time vem de uma semana catastrófica. Perdeu de 1 a 0 para o Levante no último fim de semana, quando viu o Barcelona assumir a liderança após golear o Eibar por 5 a 0. Além disso, os merengues também perderam de 2 a 1 em casa na quarta-feira para o Manchester City, da Inglaterra, pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O Barça teve mais sorte ao arrancar empate por 1 a 1 com o Napoli na Itália.

"Neste tipo de clássico o momento dos times vale muito pouco, pois todos correm em dobro. Com certeza vai ser mais um embate marcado pelo equilíbrio", disse o volante brasileiro Arthur, do Barcelona.

(Foto: Filippo Monteforte/AFP)


Terceiro colocado com 43 pontos, o Atlético de Madrid também joga no domingo, porém, na cidade de Barcelona, onde encara o Espanyol, lanterna com 19 pontos. Com os mesmos 43 pontos dos atleticanos, mas fechando a zona de classificação para a Champions League, o Sevilla recebe o Osasuna, que soma 31 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação com 31 pontos, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.



Confira os jogos da 26ª rodada do Espanhol segundo o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h Real Sociedad 1x0 Valladolid

Sábado
9h Eibar 3x0 Levante
12h Valencia 2x1 Betis
14h30 Leganés 1x1 Alavés
17h Granada 0x0 Celta

Domingo
8h Sevilla 3x2 Osasuna
10h Athletic Bilbao x Villarreal
12h Espanyol x Atlético de Madrid
14h30 Mallorca x Getafe
17h Real Madrid x Barcelona

Conteúdo Patrocinado