Futebol Internacional

Real Madrid bate o Alavés e assume temporariamente a ponta do Espanhol

São Paulo , SP
30/11/2019 11:09:35

Em: Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Notícias, Real Madrid

Pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu o Alavés fora de casa por 2 a 1 na manhã deste sábado. Com o resultado, os Merengues ultrapassam temporariamente o Barcelona e assumem a liderança, enquanto os mandantes seguem na segunda metade da tabela.

O Real Madrid teve dificuldades para levar perigo aos adversários na primeira etapa. As únicas chances dos Merengues saíram dos pés de Isco, com uma bola na trave, e Casemiro, que mandou uma bomba da entrada da área e exigiu uma boa defesa de Pacheco.

Na segunda etapa, ambos os times conseguiram ser mais efetivos no ataque. A equipe de Zidane abriu o placar logo aos seis minutos, com uma cabeçada de Sergio Ramos. O Alavés conseguiu chegar ao empate aos 19 minutos em um pênalti convertido por Lucas Pérez. No entanto, o Real Madrid voltou a abrir vantagem com gol de Carvajal aos 23 minutos.

A vitória deixa o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol com 31 pontos. Agora, os Merengues aguardam o resultado do confronto entre Atlético de Madrid e Barcelona. Os catalães reassumem a ponta da tabela em caso de triunfo no clássico.

Na 16ª rodada, a equipe de Zidane recebe o Espanyol no Santiago Bernabéu. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 9h (de Brasília).