Real goleia com três gols de Cristiano Ronaldo e segue líder no Espanhol - Gazeta Esportiva
Real goleia com três gols de Cristiano Ronaldo e segue líder no Espanhol

Real goleia com três gols de Cristiano Ronaldo e segue líder no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2016 às 14:05 • Atualizado: 18/12/2016 às 17:14

São Paulo, SP

O Real Madrid garantiu a liderança do Campeonato Espanhol por mais uma rodada. Neste sábado, a equipe fez 4 a 1 no Alavés, fora de casa, pela 10ª rodada da competição. Após sair atrás, com gol do brasileiro Deyverson, o time de Zinedine Zidane virou, com três gols de Cristiano Ronaldo e um de Morata. Com o triunfo, os merengues foram a 24 pontos, e não podem ser alcançados por nenhum rival. O Alavés parou nos 10.

O personagem do jogo foi CR7. O atacante foi responsável por três gols do Real, sendo um deles um belo tento de fora da área. Por outro lado, o português também desperdiçou um pênalti, defendido pelo arqueiro dos donos da casa.



Na próxima rodada, os merengues terão pela frente o Leganés, no Santiago Bernabéu. O Alavés, por sua vez, vai enfrentar o Osasuna, longe de seus domínios.




O jogo - O Real começou tomando um susto, logo aos 6 minutos. Hernandez cruzou, o goleiro Navas falhou e o brasileiro Deyverson, com o gol aberto, abriu o placar para o Alavés. Porém, aos 15, o autor do tento do time da casa tocou com a mão na bola, dando pênalti para os merengues.

Na cobrança, Cristiano Ronaldo foi firme, e deixou tudo igual no estádio Mendizorrotza. E não demorou muito para o português fazer seu segundo e virar o duelo. Aos 32, de fora da área, o luso acertou bela finalização, sem chances para o goleiro Pacheco: 2 a 1, placar que se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, o confronto começou movimentado. Kovacic perdeu boa chance para o Real aos 8, e na jogada seguinte Deyverson exigiu defesa de Navas. Depois de alguns minutos sem oportunidades claras, Cristiano Ronaldo teve boa chance aos 23, em arremate que passou perto da trave.

Aos 34, o time de Zidane conquistou outro pênalti. Porém, na cobrança, o português parou em defesa de Pacheco. Porém, aos 38, o atacante Morata recebeu lançamento de Marcelo e, com categoria, encobriu o arqueiro, marcando o terceiro dos líderes do Espanhol.



Aos 42, Cristiano Ronaldo transformou a vitória em goleada. Após receber de Marcelo, ele finalizou firme, sem chances para o goleiro rival, definindo o placar final do duelo: 4 a 1 Real Madrid.

Sevilla empata e vê Real abrir vantagem

Sevilla tropeçou no Sporting Gijón (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Sevilla tropeçou no Sporting Gijón (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O vice-líder Sevilla tropeçou diante do Sporting Gijón, empatando por 1 a 1, e viu o Real Madrid abrir três pontos de vantagem. O time de Paulo Henrique Ganso, que ficou no banco mais uma vez, foi a 21, e pode perder o segundo posto ainda nesta rodada.

A equipe comandada por Jorge Sampaoli começou bem, fazendo 1 a 0 aos 3 do primeiro tempo, com gol de Vietto. Aos 19, porém, Gomez empatou. Sem conseguir recuperar a vantagem, o Sevilla saiu de campo com o empate.

Conteúdo Patrocinado