Presidente do Valladolid, Ronaldo explica como o clube está lidando com a pandemia - Gazeta Esportiva
Presidente do Valladolid, Ronaldo explica como o clube está lidando com a pandemia

Presidente do Valladolid, Ronaldo explica como o clube está lidando com a pandemia

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2020 às 11:21 • Atualizado: 03/04/2020 às 11:37

São Paulo, SP

Ronaldo afirmou que projeto de construção de cidade esportiva para o clube será adiado (Foto: Marco Alpozzi/La Presse/AFP)


A pandemia do novo coronavírus impactou o futebol mundial, exigindo que competições fossem paralisadas e as atividades nos clubes suspensas. Presidente do Valladolid desde 2018, o brasileiro Ronaldo explicou como seu clube está lidando com a situação de quarentena e isolamento social.

"Estamos nos adaptando a isso, pois é uma situação sem precedentes. Nunca havíamos passado por algo parecido antes. Por isso, estamos trabalhando cada um na sua respectiva casa, por videoconferência, mantendo contato online todos os dias. E não só dentro do clube, mas com todas as entidades do futebol, como LaLiga, a Federação Espanhola", disse o ex-jogador.



Um das preocupações do clube com a quarentena é construção da "cidade esportiva", conceito proposto pelos times espanhóis para aprimorar a formação de jogadores na base e, assim, melhoras os resultados da equipe principal a longo prazo. Muitas equipes do país ibérico já adotaram o projeto.

"Mesmo com esses problemas, não podemos ficar parados. Nosso projeto de cidade esportiva para o clube, por exemplo, que estava para começar agora em abril, terá que ser adiado", explicou Ronaldo.




O ex-centroavante pentacampeão do mundo ainda aproveitou para enviar uma mensagem de apoio aos torcedores durante a crise do novo coronavírus.

"Estamos passando por um momento de extrema dificuldade e sacrifício para todos nós. E para que possamos mudar esse cenário bastante complicado, a melhor solução é ter muita paciência e responsabilidade. Como dizem as autoridades de saúde e do governo, é para ficarmos em casa, para que essa crise se resolva o quanto antes", completou.

 

Conteúdo Patrocinado