Futebol Espanhol

×
| // - :

Futebol

Messi volta a castigar o Sevilla e garante virada do Barcelona

São Paulo , SP
23/02/2019 14:13:31 — 23/02/2019 18:37:31

Em: Barcelona, Escolha do editor, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Notícias, Sevilla

O Sevilla encarou o Barcelona de igual para igual. Mais que isso. Nesse sábado, ficou à frente no placar por duas vezes. Mas, o Estádio Ramón Sánchez Pizjuán voltou a presenciar uma atuação impecável de Lionel Messi.

Com uma assistência e três golaços, o argentino manteve a fama de carrasco da equipe de Sevilla. Agora, são 36 gols em 35 confrontos. Além disso, o camisa 10 chegou ao 25º gol no Campeonato Espanhol em 23 atuações.

Assim, o astro garantiu uma vitória de virada ao Barça por 4 a 2 nessa 25ª rodada da ‘La Liga’. O resultado conquistada graça a um gol aos 40 minutos do segundo tempo impediu o quarto empate nos últimos cinco compromissos do time catalão.

O resultado frustrou também os rivais de Madri. Tanto Atlético quanto Real buscam uma aproximação ao líder e jogam nesse domingo. Com 57 pontos, o Barcelona se mantém tranquilo na ponta, dez pontos acima do time de Simeone e 12 a mais que seu arquirrival. Com 37 pontos, os derrotas desse sábado ainda podem cair da quinta posição.

Com Guilherme Arana no banco de reservas, o Sevilla abriu o placar aos 22 minutos com Navas e encheu a torcida local de esperança. Não demorou e veio o primeiro balde de água fria. Logo aos 26, Messi acertou um voleio, de primeira, no ângulo de Vaclik e silenciou o estádio.

Enquanto o craque sul-americano brilhava na frente, a defesa do Barcelona batia cabeça atrás. Ao parar para pedir um impedimento que não existiu, Piqué e companhia viram Mercado estufar as redes.

A vantagem parcial só serviu para deixar Messi ainda mais motivado. O show de um dos melhores atletas de todos os tempos continuou com um chute certeiro de pé direito depois do domínio com a canhota. Depois, uma leve cavada diante do goleiro adversário desanimou o Sevilla de vez. Por fim, Messi deixou Luis Suárez na boa para tocar por cobertura de Vaclik e fechar a goleada já nos acréscimos.

Agora, com seu principal jogador a mil, o Barcelona se concentra para o superclássico contra o Real Madrid, sábado, dentro do Santiago Bernabéu. No dia seguinte, o Sevilla visita o Huesta em busca da recuperação no Campeonato Espanhol.

Outras duas partidas fecharam o sábado de futebol na Espanha. Primeiro, Alavés e Celta de Vigo não saíram o 0 a 0. Depois, o Athletic de Bilbao venceu o Eibar por 1 a 0. O herói do time Basco foi Raul Garcia, que marcou gol logo no primeiro minuto do jogo.

Confira os jogos da 25ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira
Espanyol 1 x 1 Huesca

Sábado
Getafe 2 x 1 Rayo Vallecano
Sevilla 2 x 4 Barcelona
Alavés 0 x 0 Celta
Athletic Bilbao 1 x 0 Eibar

Domingo
08h00 Leganés x Valencia
12h15 Atlético de Madrid x Villarreal
14h30 Valladolid x Betis
16h45 Levante x Real Madrid

Segunda
17h00 Girona x Real Sociedad

Ads – Rodapé Posts




Comentários

Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores