Levante vira sobre Bilbao e fica perto de escapar da queda no Espanhol - Gazeta Esportiva
Levante vira sobre Bilbao e fica perto de escapar da queda no Espanhol

Levante vira sobre Bilbao e fica perto de escapar da queda no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2018 às 17:52 • Atualizado: 23/04/2018 às 17:55

São Paulo, SP

Em jogo único desta segunda-feira no Campeonato Espanhol, o Levante conseguiu importante vitória fora de casa. A equipe foi ao Estádio San Mamés e triunfou de virada sobre o Athlectic Bilbao por 3 a 1. Com o resultado, o Levante vai a 37 pontos e precisa de apenas mais três para garantir a permanência na elite da competição. O Bilbao, por sua vez, fica com 40 e também não tem mais chances de cair.

Na próxima rodada, o Levante abre os trabalhos em casa, quando recebe o Sevilla, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília). No dia seguinte, o Athlectic visita a Real Sociedad em confronto direto no meio da tabela, às 11h15 (de Brasília).

Bardhi marcou dois gols de falta em apenas dois minutos (Foto: Divulgação/LaLiga)


O Jogo- A partida começou bastante disputada, com Athlectic indo para cima desde o princípio. A postura ofensiva não tardou a ter efeito e o placar foi aberto aos oito minutos. Em jogada de ataque, a bola bateu no zagueiro e sobrou para Raúl Garcia, que mandou uma bomba de fora da área para estufar a rede e se isolar na artilharia do clube nesta temporada, com nove tentos.

Na sequência, aos 11 minutos, o Levante tentou responder, mas esbarrou em bela defesa do goleiro Kepa. Boateng recebeu passe em profundidade e mandou forte e rasteiro, mas o arqueiro caiu no tempo certo para impedir o empate.

No decorrer do jogo, o Levante melhorou seu desempenho e colocou fogo no San Mamés no fim do primeiro tempo e virou o placar em dois minutos. O empate saiu aos 42 minutos com um golaço de Bardhi em uma belíssima cobrança de falta de fora da área.

No minuto seguinte, outro gol de Bardhi, quase idêntico ao primeiro. O camisa 10 cobrou outra falta e mandou no ângulo, sem chances para Kepa, que nem sequer se movimentou. Curiosamente, quatro dos seis gols marcados por Bardhi nesta temporada foram justante de falta. Assim, o Levante conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no marcador.

A segunda etapa começou bastante truncada, com muitas faltas e pouca bola rolando. Com cerca de 15 minutos jogados, o Athlectiv tinha o domínio do jogo, mas não levava perigo à meta adversária. Até que Raúl Garcia desperdiçou duas boas oportunidade iguais de empatar o confronto, mas cabeceou por cima do gol nas duas vezes. Com 30 jogados, Raúl Garcia apareceu mais uma vez e mandou uma bomba, porém a bola explodiu do travessão.

Aos 45 do segundo tempo, em bela jogada individual, Morales ganhou no meio campo e arrancou rumo à meta. Pela esquerda, ele infiltrou na área, ganhou dos zagueiros e mandou para o fundo do gol, arrematando a vitória fora de casa.

Conteúdo Patrocinado