La Liga reúne personalidades do esporte em festival de caridade contra coronavírus - Gazeta Esportiva
La Liga reúne personalidades do esporte em festival de caridade contra coronavírus

La Liga reúne personalidades do esporte em festival de caridade contra coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2020 às 15:22

São Paulo, SP

A La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, junto ao banco Santander, irá promover neste sábado um festival de música virtual para arrecadar fundos para o combate ao coronavírus mundialmente, e também entreter os fãs em quarentena.

Batizada de "LaLiga Santander Fest", a iniciativa será transmitida mundialmente pelas redes sociais da organização, com início marcado para as 14h (de Brasília). Para matar a saudade dos eventos desportivos suspensos, alguns atletas de renome irão participar do evento.

Artistas convidados para o festival (Foto: Divulgação)


Nomes como Rafael Nadal, Sérgio Ramos e Lucas Vázquez, do Real Madrid, Gerard Piqué e Iván Rakitic, do Barcelona, estarão na transmissão. "Essa iniciativa se tornou algo muito grande. Temos os melhores artistas, os melhores clubes e jogadores e os melhores fãs. Juntos, convenceremos as pessoas da importância de ficar em casa agora e arrecadaremos fundos para comprar suprimentos médicos, que são tão escassos em um momento como este", disse Javier Tebas, presidente da La Liga.

O público também poderá realizar doações, através do site da entidade. Uma parte do dinheiro será destinada à campanha #SaldremosJuntos ("Sairemos dessa juntos", em tradução livre), um projeto criado por Saúl Ñiguez, volante do Atlético de Madrid, que busca ajudar pequenas e médias empresas e freelancers afetados pela covid-19.

Com o Campeonato Espanhol suspenso, os jogadores têm se mostrado bastante engajados com a causa nas redes sociais, com o intuito de entreter os torcedores.

Conteúdo Patrocinado