Jordi Alba admite superioridade do Real sobre o Barça: "Sofremos" - Gazeta Esportiva
Jordi Alba admite superioridade do Real sobre o Barça: "Sofremos"

Jordi Alba admite superioridade do Real sobre o Barça: "Sofremos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2017 às 20:43

São Paulo, SP

Depois dos 5 a 1 levados em ambas as partidas da Supercopa da Espanha, restou ao Barça encontrar explicações para os resultados. O time catalão perdeu em casa por 3 a 1 na semana passada, e nesta tarde, na capital espanhola, levou 2 a 0 do Real Madrid, que assegurou o título.

Buscando alguma justificativa para a diferença no placar, Jordi Alba apontou que o Real Madrid foi superior em ambos os encontros. O lateral esquerdo azul e grená ressaltou a qualidade na marcação alta e na organização do meio-campo merengue.

"Foi difícil para a gente sair com a bola. Pressionaram muito bem. No segundo tempo estivemos melhor, mas acredito que o Madrid foi melhor tanto no outro dia quanto hoje", destacou o defensor, que ainda completou.

Relembre: Real Madrid vence o Barcelona com gol e expulsão de Cristiano Ronaldo

Lateral do Barça elogia marcação alta e organização do meio-campo merengue (Foto: Josep LAGO/ AFP)


"Eles têm um meio-de-campo muito bom. Também se saem muito bem ofensiva e defensivamente. Queríamos ganhar. Acredito que o plano de jogo do mestre (técnico Ernesto Valverde) tenha sido muito bom. É uma pena. Vamos pensar já no final de semana".

A derrota desta quarta ainda serviu para quebrar uma marca catalã que já durava mais seis anos. Desde o dia 20 de abril de 2011, o Barça não saía de um clássico com os Blancos sem balançar as redes.

Com um baque logo na primeira competição oficial da temporada, o Barça volta as atenções para o Campeonato Espanhol. No próximo domingo, o time da Catalunha faz sua estreia contra o Real Betis, no Camp Nou.

"É bem verdade que nós sofremos, mas ainda tem muita temporada e coisas para melhorar. Tenho certeza que conseguiremos e teremos uma temporada muito boa", finalizou Alba.

Conteúdo Patrocinado