Godín faz contra, e Espanyol bate o Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Godín faz contra, e Espanyol bate o Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol

Godín faz contra, e Espanyol bate o Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2019 às 13:08

São Paulo, SP

Com o Campeonato Espanhol já nas mãos do Barcelona, o vice-colocado Atlético de Madrid visitou o Espanyol e foi derrotado por 3 a 0 neste sábado. Com direito a gol contra do capitão Diego Godín, os comandados de Simeone não fizeram uma boa partida no Estádio Cornellà-El Prat.

A derrota estacionou o time com 74 pontos na segunda colocação. Ainda assim, basta um empate para que os Colchoneros garantam o vice-campeonato. Isso porque o Real Madrid precisa vencer todos os seus jogos até o fim do Campeonato para igualar a atual pontuação do Atleti. O Espanyol, por outro lado, chegou aos 47 pontos com a vitória e agora ocupa o oitavo lugar. O sonho de chegar à Liga Europa ainda é muito difícil, porque o Valencia, primeiro time na zona de classificação para o torneio, já soma 52 pontos.




O primeiro gol do time da casa saiu no primeiro tempo. O lateral Adrià Pedrosa fez linda jogada pelo lado esquerdo, desde o campo de defesa, invadiu a área e cruzou rasteiro. O zagueiro experiente Diego Godín se esticou para fazer o corte, mas acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio.

Na segunda etapa, quem esperava uma rápida reação dos comandados de Diego Simeone, foi surpreendido. Logo aos sete minutos, Óscar Melendo deu um lindo passe para Borja Iglesias. O centroavante puxou para a direita e bateu na saída do goleiro Oblak para ampliar o marcador. Aos 44, o Espanyol ainda teve um pênalti a seu favor. Borja Iglesias foi para a cobrança, bateu cruzado no alto e fechou o placar em 3 a 0.

As únicas boas chances do Atlético de Madrid aconteceram no primeiro tempo. A primeira aos três minutos com Morata, e a segunda com Lemar aos 42. Ambas, entretanto, pararam nas mãos do goleiro Diego López. Oblak ainda impediu que o placar fosse maior, ao fazer uma excelente defesa na etapa final.

Na próxima rodada, todos os jogos acontecem no mesmo dia e horário (domingo, às 13h30). O Atlético recebe o Sevilla em casa, enquanto o Espanyol visita o Leganés.

Conteúdo Patrocinado