Futebol Espanhol

Montilivi | 25/02/2019

Futebol Internacional/Campeonato Espanhol

Girona e Real Sociedad encerram a rodada empatando sem gols

São Paulo , SP
25/02/2019 18:53:30

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional

Terminou nesta segunda-feira a 25ª rodada do Campeonato Espanhol, que teve goleada do Barcelona com show de Messi e vitória suada do Real Madrid. O encerramento da rodada, no entanto, deixou a desejar. Jogando fora de casa, a Real Sociedad não saiu do 0 a 0 com o Girona e perdeu a chance de chegar à sexta posição, que garante vaga na Liga Europa.

Com o empate sem gols, a Real Sociedad chega a 35 pontos e continua na oitava posição de La Liga. A equipe do brasileiro Willian José, que cumpriu suspensão contra o Girona, está a dois pontos do sexto colocado Alavés. Enquanto isso, o Girona chega a 28 pontos e continua em 15º lugar, a cinco pontos do Villarreal, primeiro time na zona de rebaixamento.

O jogo

Jogando em casa, o Girona tomou a iniciativa mesmo diante de um adversário superior. Logo aos quatro minutos de jogo, o atacante uruguaio Stuani finalizou de cabeça após cobrança de falta e obrigou grande defesa do goleiro Rulli, que espalmou para escanteio.

Aos 14 minutos, o Girona voltou a assustar. Desta vez, o meia Lozano finalizou para nova defesa de Rulli. No entanto, logo em seguida, a Real Sociedad conseguiu se impor em campo e dominar as ações do jogo. A primeira resposta da equipe visitante veio aos 22 minutos em chute de Zaldua que foi para fora.

A parte final do primeiro tempo viu um jogo de pouca objetividade e poucas chances criadas. A Real Sociedad tinha mais posse de bola, mas não conseguia incomodar o goleiro Bounou, praticamente um espectador da etapa inicial, que terminou sem gols.

Depois do intervalo, a Real Sociedad voltou do vestiário disposta a vencer e mostrou isso ainda no terceiro minuto. Zaldua arriscou novamente e obrigou o goleiro Bounou a realizar sua primeira defesa na partida.

Sem seu principal atacante, o brasileiro Willian José, a Real Sociedad dominava a posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol adversário. Tentando aproveitar contra-ataques, o Girona respondeu ao domínio visitante aos 20 minutos, quando Stuani recebeu cruzamento de Granell e finalizou, mas sem precisão.

Nos minutos finais de jogo, ambos os times demonstraram preocupação em não sofrer gols, resultando em poucas chances de marcar. Na última oportunidade perigosa, aos 40 minutos, Borja Garcia recebeu de Granell na área, mas finalizou por cima e não conseguiu dar a vitória ao Girona.

Jogos da 25ª rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira
Espanyol 1 x 1 Huesca

Sábado
Getafe 2 x 1 Rayo Vallecano
Sevilla 2 x 4 Barcelona
Alavés 0 x 0 Celta
Athletic Bilbao 1 x 0 Eibar

Domingo
Leganés 1 x 1 Valencia
Atlético de Madrid 2 x 0 Villarreal
Valladolid 0 x 2 Bétis
Levante 1 x 2 Real Madrid

Segunda-feira
Girona 0 x 0 Real Sociedad




Escalação
Ainda não há informações
Girona
Tec - Eusebio Sacristán
Real Sociedad
Asier Garitano - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores