Getafe goleia Alavés em jogo de seis pontos por vaga na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Getafe goleia Alavés em jogo de seis pontos por vaga na Liga Europa

Getafe goleia Alavés em jogo de seis pontos por vaga na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2019 às 20:05

São Paulo, SP

Em partida isolada do Campeonato Espanhol nesta sexta-feira, o Getafe bateu o Alavés por 4 a 0 no estádio Coliseum Alfonso Pérez. A partida envolvia os dois clubes que, no momento, brigam pela vaga na Liga Europa. Os mandantes levaram a melhor no jogo de seis pontos, com gols marcados por Jorge Molina, duas vezes, e Jaime Mata, com dois outros tentos.

Com o resultado, o Getafe chegou aos 32 pontos, porém permaneceu na sexta colocação. Já o Alavés manteve-se em quinto, com 32 pontos. O quarto colocado, Real Madrid soma 33 pontos, proximidade que faz com que os dois times almejem uma briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

O próximo compromisso do Getafe será pela Copa do Rei, contra o Valencia, na próxima quinta-feira, às 16h. Já pelo Espanhol, o time visita o Atlético de Madrid na próxima rodada. Do outro lado, o Alavés receberá o Rayo Vallecano na rodada seguinte do nacional.

Jorge Molina comemora seu primeiro gol: o atacante guardou dois (Foto: Divulgação/La Liga)


O jogo - Jogando em casa, o time do Getafe começou dominando o jogo com mais posse de bola e troca de passes. A primeira chance de gol da equipe veio com o meio-campo Antunes, que finalizou forte rasteiro para defesa com o pé de Pacheco.

A pressão do mandante surtiu efeito e, aos 31 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Getafe. O zagueiro Maripán deu um carrinho na entrada da área derrubando o meio-campista Cristóforo. O atacante Jaime Mata bateu forte no ângulo superior direito, convertendo a penalidade.

O Getafe começou a segunda etapa da mesma forma que a primeira: dominante. Logo no primeiro minuto, o atacante Jorge Molina recebeu a bola de costas, girou em cima da marcação e chutou com muita força de fora da área para fazer um golaço e ampliar o marcador.

O terceiro gol teve início em uma cobrança de lateral. A bola alçada na área chegou a Jaime Mata, que em um toque deixou Molina na cara do gol. O atacante finalizou alto, no centro do gol, e marcou seu segundo no jogo.

Aos 40 minutos, o Getafe marcou seu quarto e último gol, novamente com Jaime Mata. O atacante desviou de cabeça cruzamento na primeira trave de Cristóforo e sacramentou o placar no Coliseum.

O restante da partida foi administrado pelo Getafe, que manteve a segurança defensiva e não deixou que o Alavés levasse perigo. O time visitante, inclusive, não teve nem sequer uma chance real de gol em toda a partida.

 

Conteúdo Patrocinado