Getafe bate Real Sociedad e segue vivo na briga por vaga na Liga dos Campeões

São Paulo, SP

29-06-2020 18:58:58

Nesta segunda-feira, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, o Getafe derrotou a Real Sociedad por 2 a 1, no Estádio Coliseum Alfonso Pérez. Com a vitória, o time sobe para a quinta posição, com 52 pontos, e fica a dois do Sevilla, primeiro clube na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já a Real segue em sétimo com 47 pontos.

No primeiro tempo, o jogo ficou muito preso no meio-campo e nenhuma das equipes conseguiu criar boas chances de gol. No entanto, aos 20 minutos, o Getafe saiu na frente ao aproveitar uma falha da defesa visitante.


O goleiro Remino saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Nuno Duro, que invadiu a área e foi derrubado. O árbitro deu pênalti e, na cobrança, Mata bateu no canto esquerdo, deslocando o arqueiro, e abriu o placar para os donos da casa.

Na segunda etapa, a Real Sociedad voltou melhor e mais ofensiva, conseguindo chegar ao empate logo aos 10 minutos com Januzaj. Oyarzabal recebeu passe na intermediária e lançou em profundidade para o meia, que mandou para as redes entre as pernas do goleiro. Após análise do VAR, o gol foi validado e a igualdade voltou ao placar no Coliseum Alfonso Pérez.

A equipe do país basco se animou com o empate e começou a pressionar o Getafe, que passou a atacar nos contra-ataques. A Real tentou, mas foram os mandantes que marcaram o segundo no confronto, novamente com Mata.

Aos 38, Molina cobrou um rápido lateral para o atacante ganhar a disputa com o zagueiro e tocar por baixo de Remino, anotando o gol da vitória do Azulão de Madrid. Os visitantes ainda se esforçaram para empatar, mas os donos da casa se seguraram e saíram de campo com os três pontos.

Deixe seu comentário