FPF e Rodrigo Maia se encontram com diretores da La Liga na Espanha - Gazeta Esportiva
FPF e Rodrigo Maia se encontram com diretores da La Liga na Espanha

FPF e Rodrigo Maia se encontram com diretores da La Liga na Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2020 às 20:25 • Atualizado: 28/02/2020 às 20:48

São Paulo, SP

Reinaldo Carneiro Bastos, mandatário da Federação Paulista de Futebol (FPF), e Rodrigo Maria, presidente da Câmara dos Deputados, se reuniram na Espanha, nesta sexta-feira, com diretores da La Liga. O encontro fez parte de um acordo traçado entre espanhóis e brasileiros para conhecer o modelo de futebol do país europeu e entender como o processo legal da liga funciona.

Clube-empresa, direitos de transmissão, apostas esportivas e fair play financeiro foram as principais pautas da reunião. O encontrou também contou com as presenças do deputado Pedro Paulo, autor do PL 5.082/2016, que incetiva a adoção do modelo de clube-empresa, e Mauro Silva, vice da FPF.

(Foto: Divulgação)


"Estive hoje com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em uma reunião extremamente proveitosa com o presidente da La Liga, Javier Tebas. O futebol espanhol avançou muito com a centralização da venda dos direitos de transmissão e com o controle financeiro dos clubes. Este é, sem dúvida, um modelo a ser seguido pelo Brasil. O sucesso do futebol nacional depende de movimentos como este que a LaLiga e o governo espanhol conduziram", declarou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

O presidente da La Liga, Javier Tebas, também opinou sobre o assunto. "É muito importante para o futebol ter um marco legal adequado que permita o crescimento da indústria do futebol. O Brasil, onde este esporte é tão importante, pode contar com toda a nossa colaboração para converter o seu futebol em uma grande indústria", disse.

Os acordos entre FPF e La Liga incluem ações referentes a registro e transferência de atletas, áreas de competições, infraestrutura e segurança nos estádios, business analytics, marketing, futebol feminino, licenciamento de clubes e projetos esportivos que promovam o futebol na Espanha e no Brasil.

Conteúdo Patrocinado