Em casa, Gijón arranca empate no fim e mantém Granada na lanterna - Gazeta Esportiva
Em casa, Gijón arranca empate no fim e mantém Granada na lanterna

Em casa, Gijón arranca empate no fim e mantém Granada na lanterna

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2015 às 18:47

São Paulo, SP

O Sporting Gijón frustrou os planos do Granada de deixar a lanterna do Campeonato Espanhol. Sem vencer há cinco rodadas, os comandados de José Ramón Sandoval iam garantindo um triunfo sofrido até os acréscimos da etapa complementar, mas foram surpreendidos pelos anfitriões com um gol no minuto final, que empatou o jogo em 3 a 3 e manteve o Granada na última posição da tabela.

Diante de 20 mil pessoas no estádio El Mollinón, o Gijón largou na frente com um gol de Espinosa, logo aos oito minutos. O lanterna cresceu na partida, e liderado por Piti, Success e El Arabi, virou o jogo e abriu 3 a 1. Os visitantes administraram bem a vantagem até os 36 minutos da etapa complementar, quando Miguel Lopes, já amarelado, foi expulso.

Motivado, o Gijón partiu para o ataque e descontou aos 43, com Cases. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, e Dória, que também já havia sido advertido, recebeu outro amarelo e foi mandado para os vestiários. Com dois homens a mais, os donos da casa souberam tirar vantagem da situação. No último minuto, Pablo Perez acionou Miguel Guerrero, que deixou dois marcadores para trás e acertou o arremate para igualar o marcador.

Com o empate, o Granada vai a cinco pontos e permanece amargando a lanterna do Espanhol. O Gijón, por sua vez, foi superado pelo Getafe e caiu para a 12ª posição, com nove pontos conquistados.

Na tentativa de se reabilitar, o Granada recebe o Betis no próximo sábado, às 14h15 (de Brasília), no estádio Nuevo Los Cármenes. Já o Gijón visita o Athetic Bilbao em San Mamés, na próxima segunda-feira, às 17h30.

Conteúdo Patrocinado