Cristiano Ronaldo pode ficar até quatro jogos sem atuar - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo pode ficar até quatro jogos sem atuar

Cristiano Ronaldo pode ficar até quatro jogos sem atuar

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

26/01/2015 às 09:56

São Paulo, SP


Após agredir o lateral brasileiro Edimar na partida contra o Córdoba, neste fim de semana, Cristiano Ronaldo pode pegar uma punição de duas a quatro partidas sem jogar. Tudo depende da interpretação do Comitê de Competições, órgão da Federação Espanhola de Futebol.


O jogador deverá receber a resposta na quarta-feira, que é quando os três juristas que compõem o comitê devem se reunir para discutir o ato. Na súmula da partida, o árbitro Hernández Hernández relatou a saída do jogador como: “Expulso por dar um chute no adversário sem estar com a bola por perto”.


Leia mais: Lateral brasileiro agredido por Cristiano Ronaldo pede punição ao português


Considerada a única prova para o ‘julgamento’ do jogador, a ata não registrou a tentativa de soco de CR7 em Edimar e tampouco um empurrão que teria dado em Crespo. O único motivo para considerar tais atos é se o Córdoba denunciar.


Assim que a decisão do comitê sair, o Real terá dez dias para recorrer à sentença. O melhor do mundo pode ser punido com base em dois artigos do Código de Disciplina: pelo parágrafo 98, relativo a agressões, e 123 de violência em jogo.


Um fator importante a ser levado em conta pelo comitê, é que Cristiano não é reincidente e que foi sua primeira expulsão na temporada.


Cristiano Ronaldo pode ser punido por chutar brasileiro Edimar, do Córdoba (Foto: CRISTINA QUICLER)
Cristiano Ronaldo pode ser punido por chutar brasileiro Edimar, do Córdoba (Foto: CRISTINA QUICLER) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado