Cristiano Ronaldo marca, Real vence e diminui crise em Madri - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo marca, Real vence e diminui crise em Madri

Cristiano Ronaldo marca, Real vence e diminui crise em Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2016 às 18:53 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:46

São Paulo, SP

 

Depois de perder clássico, Real Madrid vence Levante por 3 a 1. (Foto: Jose Jordan/AFP)
Depois de perder clássico, Real Madrid vence Levante por 3 a 1. (Foto: Jose Jordan/AFP)


O Real Madrid venceu o Levante por 3 a 1, no estádio Ciutat de Valencia. Com semana turbulenta depois de perder clássico para o Atlético de Madrid, o resultado positivo alivia a pressão dentro do Santiago Bernabéu. O gol do Levante foi marcado pelo brasileiro Deyverson e os do Real pelo Cristiano Ronaldo, Isco e pelo jovem Mayoral.

O primeiro tempo da partida foi muito movimentado, três gols aconteceram nos 45 minutos iniciais. O Real Madrid foi melhor durante boa parte, mas não conseguiu impedir laces perigosos do rival, que teve oportunidades de igualar o resultado. Correr riscos de apenas empatar contra uma equipe frágil como o Levante obriga Zidane a pensar sobre as suas opções de jogo.

Com a vitória, os galácticos chegam aos 57 pontos, no terceiro lugar. Nove pontos atrás do líder Barcelona, que ainda joga na quinta-feira, as chances de título são praticamente nulas. O Levante está no outro extremo tabela. O clube de Valência é o lanterna do Espanhol com apenas 20 pontos, seis atrás do Getafe, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O jogo – Logo aos 4 minutos, o Levante quase marcou. Depois de cruzamento de Morales, a bola sobrou para Rossi dentro da área, ele virou de canhota um forte chute, mas Navas fez uma excelente defesa.

Aos 26 minutos, James bateu escanteio na segunda trave, Cristiano Ronaldo pulou livre para cabecear, mas errou o alvo. Seis minutos depois, Vázquez driblou Orbán na área e foi derrubado: pênalti para o Real. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança, bateu forte no canto direito e abriu o placar.

Aos 37, Danilo avançou pelo lado direito e deixou para Mayoral na entrada da área, que dominou e bateu rasteiro. A bola bateu na trave, mas voltou nas costas do goleiro e foi para o gol. Um minuto depois, o Levante diminui a diferença. Rossi deixou ótima bola para o atacante Deyverson. Livre, o brasileiro dominou e bateu na saída de Navas.

No começo do segundo tempo, Naco recebeu ótimo passe de Cristiano Ronaldo, limpou e bateu cruzado, mas Mariño voou no canto e espalmou. Em seguida, quase Deyverson marca mais um. Iván Lopez cruzou, o brasileiro antecipou o Pepe e desviou com o pé direito e a bola passou rente a trave direita.

Aos 20, James deu um lindo lançamento para Cristiano Ronaldo, o craque emendou de esquerda e acertou a trave direita. Aos 36, Rúben García arriscou de fora da área e obrigou Navas a fazer grande defesa.

Aos 46, o Real marcou. Cristiano Ronaldo recebeu de Vázquez na área, tocou para a chegada de Isco, que bateu de primeira, rasteiro, e venceu o goleiro Mariño para sacramentar a vitória.

Conteúdo Patrocinado